Christopher Tolkien: faleceu o filho de J.R.R.Tolkien

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: TolkienBrasil
Enviar Correções  

Christopher Tolkien, filho de J.R.R.Tolkien e grande cuidador de seu legado, faleceu hoje aos 95 anos. A informação foi confirmada pela Tolkien Society.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tolkien, o pai, é autor de sucessos literários como "O Senhor dos Anéis", "O Silmarillion" e "O Hobbit", adaptados posteriormente para o cinema, mas foi através de Christopher, o filho, que muitas dessas histórias chegaram aos leitores. Christopher foi responsável por organizar a vasta obra literária do pai e editar muitos livros da forma como são conhecidos hoje. A obra conjunta de ambos inspirou dezenas de bandas de Rock e Heavy Metal, como LED ZEPPELIN, RUSH, BLIND GUARDIAN e AMON AMARTH.

publicidade

Christopher também foi professor de Língua Inglesa no New College, Oxford, de 1964 a 1975 e deixa esposa, três filhos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin