Rock: seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Víctor Garrido, Fonte: I Want Out
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na grande maioria das vezes uma banda quer passar uma mensagem com suas letras, e assim se inspiram em certas coisas para escrevê-las, como em mitologias antigas, ocultismo e fatos históricos. Mas alguns músicos se inspiram em filmes e livros que gostam, fazendo uma referência a eles.

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloSlash: "Só dá para exceder até certo ponto"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eu montei, baseado totalmente em meu conhecimento e gosto pessoal, uma lista com algumas bandas que fizeram uma homenagem à certas obras da cultura pop (ou cultura nerd, como preferir) para criar suas músicas.

METALLICA

Creio que devia ser Cliff Burton o grande fã de H.P. Lovecraft dentro do Metallica. Esse interesse dele criou dois grandes clássicos da banda: "Call Of Ktulu" e "The Thing That Should Not Be", ambas inspiradas pela obra do grande escritor de horror.

BLIND GUARDIAN

Que a maior fonte de inspiração das letras da banda do Hansi Kürsch é a fantasia medieval (e, principalmente, O Senhor dos Anéis) todo mundo sabe. Então, deixo aqui quatro músicas da banda influenciadas por livros desse gênero: Majesty e The Bard' s Song, que fazem referência à obra de Tolkien e War Of The Thrones e A Voice In The Dark, inspiradas na série A Song of Ice and Fire (que deu origem a Game Of Thrones).

RAMONES

"Pet Sematary" foi feita baseada num livro de mesmo nome do mestre do terror Stephen King, para estar presente no filme que foi lançado em 1989. Aqui no Brasil o livro é conhecido como "O Cemitério" e o filme como "O Cemitério Maldito".

ANTHRAX

Judge Dredd, um personagem de HQs (que inclusive ganhou um filme esse ano), foi a grande inspiração da banda para seu clássico "I Am The Law".

DR. SIN

A banda brasileira de Hard Rock homenageou uma das sagas de filmes mais cultuadas pelos nerds pelo mundo, Star Wars, na sua música "May The Force Be With You".

RUSH

A letra de "Tom Sawyer", um dos maiores clássicos dos canadenses, é inspirada em uma série de livros infantis com um protagonista de mesmo nome.

E encerro aqui essa pequena lista. Se você conhece mais alguma referência desse tipo em alguma música, comenta aí. Será muito bem-vindo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "J. R. R.Tolkien"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Blind Guardian"Todas as matérias sobre "Ramones"Todas as matérias sobre "Anthrax"Todas as matérias sobre "Dr Sin"Todas as matérias sobre "Rush"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Robert Trujillo: baixista admite que banda relaxou na composiçãoRobert Trujillo
Baixista admite que banda relaxou na composição


Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Slash: Só dá para exceder até certo pontoSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"


Sobre João Víctor Garrido

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336