James Hetfield, do Metallica, volta aos palcos em tributo a Eddie Money, veja vídeo
Por Igor Miranda
Postado em 21 de fevereiro de 2020
O vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, subiu ao palco pela primeira vez desde que deixou uma clínica de reabilitação na qual esteve internado desde setembro de 2019. O músico participou de um tributo a Eddie Money, falecido também em setembro do ano passado, aos 70 anos, dias após revelar que estava com um câncer no esôfago em estágio 4.
Durante o evento, realizado em Beverly Hills, nos Estados Unidos, Hetfield cantou e tocou a música "Baby Hold On". O frontman do Metallica não estava entre as atrações confirmadas do tributo, mas topou comparecer, já que era amigo de Money.
"Eu saía com Eddie nos últimos 3 anos de sua vida. Vi a versão limpa de Eddie", disse James, antes de tocar a canção. Eles se conheceram antes de um jogo de futebol americano, onde Eddie Money performou o hino nacional americano. "Eu o enxerguei por trás daquele ego e ele me viu atrás do meu, ficamos amigos. Acho que nossos egos eram do tamanho de nossas inseguranças", completou.
Veja:
A morte de Eddie Money
Eddie Money morreu no dia 13 de setembro de 2019, aos 70 anos, em decorrência de um câncer no esôfago, que estava em estágio 4 - o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.
"É com tristeza que dizemos 'adeus' ao nosso amado esposo e pai. Não podemos imaginar nosso mundo sem ele. Somos gratos pelo fato de que ele viverá para sempre por meio de sua música", afirmaram os familiares, por meio de nota.
O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, "Real Money", produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.
"Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe... vou viver cada dia de uma vez", afirmou o músico, na ocasião.
Eddie Money é conhecido por diversos hits lançados nas décadas de 1970 e 1980, como "Take Me Home Tonight', "Baby Hold On", "Shakin'", "Think I'm In Love" e "Two Tickets To Paradise". Seu último álbum seria "Brand New Day", que contava com lançamento para 19 de julho de 2019, mas o trabalho não chegou a público até o momento.
A internação de James Hetfield
O Metallica confirmou que James Hetfield seria internado novamente em uma clínica de reabilitação em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano.
"Lamentamos informar que devemos adiar nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício há muitos anos. Infelizmente, ele teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente", afirma a banda em nota assinada pelo baterista Lars Ulrich, pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo.
A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário "Some Kind of Monster", lançado no início dos anos 2000.
Shows do Metallica no Brasil mantidos
O Metallica tem quatro shows marcados no Brasil para abril deste ano. Até o momento, as datas seguem marcadas - e devem acontecer, já que Hetfield concluiu o programa de reabilitação.
As apresentações do Metallica no Brasil serão na Arena do Grêmio em Porto Alegre (21/4), no Couto Pereira em Curitiba (23/4), no Morumbi em São Paulo (25/4) e no Mineirão em Belo Horizonte (27/4). A abertura será do do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent.
No total, esta será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil. A banda já veio ao país em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015, além de 2017, para o festival Lollapalooza. Já o Greta Van Fleet chega ao país pela segunda vez: a primeira foi em 2019, quando tocou em São Paulo e, também, no Lolla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Nem Jimi Hendrix, nem Eric Clapton existiriam sem esse guitarrista, afirma John Mayer
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound

Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
James Hetfield, do Metallica, diz que tem o melhor emprego do mundo
O selo de qualidade que o Metallica deu ao Scorpions, segundo Rudolf Schenker
James Hetfield revela como se sente sendo James Hetfield, do Metallica
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
O solo carregado de emoção que Kirk Hammett gravou na base do improviso
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal


