Metallica: James Hetfield volta aos palcos em tributo a Eddie Money, veja vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, subiu ao palco pela primeira vez desde que deixou uma clínica de reabilitação na qual esteve internado desde setembro de 2019. O músico participou de um tributo a Eddie Money, falecido também em setembro do ano passado, aos 70 anos, dias após revelar que estava com um câncer no esôfago em estágio 4.

Metallica: Filmagem profissional de "The Memory Remains" em show na AlemanhaLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o evento, realizado em Beverly Hills, nos Estados Unidos, Hetfield cantou e tocou a música "Baby Hold On". O frontman do Metallica não estava entre as atrações confirmadas do tributo, mas topou comparecer, já que era amigo de Money.

"Eu saía com Eddie nos últimos 3 anos de sua vida. Vi a versão limpa de Eddie", disse James, antes de tocar a canção. Eles se conheceram antes de um jogo de futebol americano, onde Eddie Money performou o hino nacional americano. "Eu o enxerguei por trás daquele ego e ele me viu atrás do meu, ficamos amigos. Acho que nossos egos eram do tamanho de nossas inseguranças", completou.

Veja:

A morte de Eddie Money

Eddie Money morreu no dia 13 de setembro de 2019, aos 70 anos, em decorrência de um câncer no esôfago, que estava em estágio 4 - o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.

"É com tristeza que dizemos 'adeus' ao nosso amado esposo e pai. Não podemos imaginar nosso mundo sem ele. Somos gratos pelo fato de que ele viverá para sempre por meio de sua música", afirmaram os familiares, por meio de nota.

O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, "Real Money", produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.

"Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe... vou viver cada dia de uma vez", afirmou o músico, na ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eddie Money é conhecido por diversos hits lançados nas décadas de 1970 e 1980, como "Take Me Home Tonight', "Baby Hold On", "Shakin'", "Think I'm In Love" e "Two Tickets To Paradise". Seu último álbum seria "Brand New Day", que contava com lançamento para 19 de julho de 2019, mas o trabalho não chegou a público até o momento.

A internação de James Hetfield

O Metallica confirmou que James Hetfield seria internado novamente em uma clínica de reabilitação em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano.

"Lamentamos informar que devemos adiar nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício há muitos anos. Infelizmente, ele teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente", afirma a banda em nota assinada pelo baterista Lars Ulrich, pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo.

A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário "Some Kind of Monster", lançado no início dos anos 2000.

Shows do Metallica no Brasil mantidos

O Metallica tem quatro shows marcados no Brasil para abril deste ano. Até o momento, as datas seguem marcadas - e devem acontecer, já que Hetfield concluiu o programa de reabilitação.

As apresentações do Metallica no Brasil serão na Arena do Grêmio em Porto Alegre (21/4), no Couto Pereira em Curitiba (23/4), no Morumbi em São Paulo (25/4) e no Mineirão em Belo Horizonte (27/4). A abertura será do do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No total, esta será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil. A banda já veio ao país em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015, além de 2017, para o festival Lollapalooza. Já o Greta Van Fleet chega ao país pela segunda vez: a primeira foi em 2019, quando tocou em São Paulo e, também, no Lolla.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "James Hetfield"


Metallica: Filmagem profissional de "The Memory Remains" em show na Alemanha

Metallica: Segundo jornalista, turnê será adiada para dezembroMetallica
Segundo jornalista, turnê será adiada para dezembro

Metallica: vídeo profissional de "Of Wolf and Man" em show na Itália

Metallica: como o produtor Bob Rock acabou tocando baixo na bandaMetallica
Como o produtor Bob Rock acabou tocando baixo na banda

Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscinaBruce Dickinson
Ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina

Metallica: um cover de One com tiros - de verdade!Metallica
Um cover de "One" com tiros - de verdade!

Metallica: Turnê pela América do Sul estaria suspensa, diz jornalista argentinoMetallica
Turnê pela América do Sul estaria suspensa, diz jornalista argentino

Metallica: Vídeo profissional de cover do Diamond Head em show na Itália

Metallica: Kirk Hammett leva pedal gigante para batalha de wah wah, mas é derrotadoMetallica
Kirk Hammett leva pedal gigante para batalha de wah wah, mas é derrotado

Metallica: vídeo profissional de "Nothing Else Matters" ao vivo na Espanha

Newsted: adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com elesNewsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

Metallica e Pink Floyd: entre os preferidos da bandidagemMetallica e Pink Floyd
Entre os preferidos da bandidagem


Lauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenLauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Para tocar: O que são tablaturas e como usá-las?Para tocar
O que são tablaturas e como usá-las?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280