James Hetfield, do Metallica, volta aos palcos em tributo a Eddie Money, veja vídeo
Por Igor Miranda
Postado em 21 de fevereiro de 2020
O vocalista e guitarrista James Hetfield, do Metallica, subiu ao palco pela primeira vez desde que deixou uma clínica de reabilitação na qual esteve internado desde setembro de 2019. O músico participou de um tributo a Eddie Money, falecido também em setembro do ano passado, aos 70 anos, dias após revelar que estava com um câncer no esôfago em estágio 4.
Durante o evento, realizado em Beverly Hills, nos Estados Unidos, Hetfield cantou e tocou a música "Baby Hold On". O frontman do Metallica não estava entre as atrações confirmadas do tributo, mas topou comparecer, já que era amigo de Money.
"Eu saía com Eddie nos últimos 3 anos de sua vida. Vi a versão limpa de Eddie", disse James, antes de tocar a canção. Eles se conheceram antes de um jogo de futebol americano, onde Eddie Money performou o hino nacional americano. "Eu o enxerguei por trás daquele ego e ele me viu atrás do meu, ficamos amigos. Acho que nossos egos eram do tamanho de nossas inseguranças", completou.
Veja:
A morte de Eddie Money
Eddie Money morreu no dia 13 de setembro de 2019, aos 70 anos, em decorrência de um câncer no esôfago, que estava em estágio 4 - o mais grave, onde a doença já se encontra espalhada para outros órgãos.
"É com tristeza que dizemos 'adeus' ao nosso amado esposo e pai. Não podemos imaginar nosso mundo sem ele. Somos gratos pelo fato de que ele viverá para sempre por meio de sua música", afirmaram os familiares, por meio de nota.
O diagnóstico de câncer havia sido divulgado pelo próprio Eddie Money em um episódio do reality show de sua família, "Real Money", produzido para a AXS TV. Ele descobriu a doença quando a segunda temporada do programa estava sendo filmada.
"Isso me pegou de um jeito muito forte. Não quero manter segredo sobre o fato de eu ter câncer. Não é honesto. Quero ser honesto com todos. Nem todos morrem de câncer como nos anos 1950 e 1960. Será que vou viver por mais tempo? Quem sabe? Está nas mãos de Deus. Mas sabe... vou viver cada dia de uma vez", afirmou o músico, na ocasião.
Eddie Money é conhecido por diversos hits lançados nas décadas de 1970 e 1980, como "Take Me Home Tonight', "Baby Hold On", "Shakin'", "Think I'm In Love" e "Two Tickets To Paradise". Seu último álbum seria "Brand New Day", que contava com lançamento para 19 de julho de 2019, mas o trabalho não chegou a público até o momento.
A internação de James Hetfield
O Metallica confirmou que James Hetfield seria internado novamente em uma clínica de reabilitação em setembro de 2019. Com isso, a banda adiou os shows que faria pela Austrália e Nova Zelândia entre outubro e novembro daquele ano.
"Lamentamos informar que devemos adiar nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício há muitos anos. Infelizmente, ele teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente", afirma a banda em nota assinada pelo baterista Lars Ulrich, pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo.
A luta de James Hetfield contra o vício é conhecida dos fãs. Um de seus tratamentos contra o problema chegou a ser retratado no documentário "Some Kind of Monster", lançado no início dos anos 2000.
Shows do Metallica no Brasil mantidos
O Metallica tem quatro shows marcados no Brasil para abril deste ano. Até o momento, as datas seguem marcadas - e devem acontecer, já que Hetfield concluiu o programa de reabilitação.
As apresentações do Metallica no Brasil serão na Arena do Grêmio em Porto Alegre (21/4), no Couto Pereira em Curitiba (23/4), no Morumbi em São Paulo (25/4) e no Mineirão em Belo Horizonte (27/4). A abertura será do do Greta Van Fleet e do Ego Kill Talent.
No total, esta será a 10ª passagem do Metallica pelo Brasil. A banda já veio ao país em 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015, além de 2017, para o festival Lollapalooza. Já o Greta Van Fleet chega ao país pela segunda vez: a primeira foi em 2019, quando tocou em São Paulo e, também, no Lolla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


