Ozzy Osbourne: trabalhar em novo álbum foi o "remédio" dele para o Parkinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Kerrang!
Enviar correções  |  Ver Acessos

Diagnosticado com Parkinson em 2019, o vocalista Ozzy Osbourne revelou, em entrevista à revista "Kerrang!", que trabalhar em novas músicas serviu como um "remédio" para ele. O cantor vai lançar um álbum de estúdio, intitulado "Ordinary Man", em 21 de fevereiro, trazendo participações de Slash e Duff McKagan (Guns N' Roses), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Elton John e outros.

Ozzy Osbourne: Novo álbum é um testamento em forma de músicaJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se você me visse no começo de 2019, pensaria que eu estava f*dido. Mas, sinceramente, acho que fazer este álbum foi o melhor remédio que eu poderia ter", afirmou Ozzy, durante o bate-papo.

O cantor completou: "Eu estava fazendo algo que eu gosto de fazer. Eu gostaria de fazer ainda mais do que isso, porém, já me senti ótimo com o que fiz".

Em outras declarações, Ozzy já havia indicado que "Ordinary Man" serviu como parte de sua recuperação. Porém, na época, não se sabia de seu quadro de Parkinson - ele se recuperava de uma cirurgia no pescoço após sofrer uma grave queda, que comprometeu outras operações que fez no passado.

Nesta mesma entrevista à "Kerrang!", o Madman refletiu sobre a morte. "Penso sobre quando chegará a minha hora? Eu penso sobre isso, mas não me preocupo com isso. Não estarei aqui em mais 15 anos ou o que for, talvez nem todo esse tempo, mas não penso nesse ponto específico. (A morte) Vai acontecer com todos nós", afirmou, inicialmente.

O Madman disse que não está feliz no momento, porém, tenta seguir em frente. "Estou feliz agora? Não. Não tenho saúde. Essa coisa me derrubou, mas ainda estou aqui", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele também comentou que pensava mais na morte no passado. "Na verdade, eu me preocupava mais com a morte quando era mais jovem do que agora. Apenas tento aproveitar as coisas o máximo possível, embora até isso seja tão difícil às vezes", afirmou.

Ozzy revelou, ainda, que viajará para a Suíça, em abril, para consultar um especialista sobre sua condição clínica. A retomada de sua turnê "No More Tours 2" na América do Norte está marcada para o fim de maio.

Ozzy Osbourne e o Parkinson

Ozzy Osbourne revelou que foi diagnosticado com Parkinson. Durante a atração televisiva, o Madman estava acompanhado de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne. Ela comentou que o cantor sofre do estágio 2 de Parkinson, quando a rigidez e os tremores são mais intensos.

Ozzy Osbourne: Parkinson pode impedi-lo de cantar, segundo especialistasOzzy Osbourne
Parkinson pode impedi-lo de cantar, segundo especialistas

Segundo Sharon, Ozzy pode apresentar sintomas de Parkinson nos dois lados do corpo. Porém, não se trata de uma "sentença de morte".

"Há tantos tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do corpo. É como se você tivesse um bom dia e, depois, um dia bem ruim", afirmou ela.

O Madman destacou que a situação é "terrivelmente desafiadora". "Fiz meu último show no Réveillon de 2018 (para 2019) no The Forum. Então, sofri uma queda terrível. Tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervoso", disse.

Apesar de tudo isso, Ozzy quer continuar trabalhando. "Vindo da classe trabalhadora, odeio deixar as pessoas decepcionadas. Odeio não fazer meu trabalho. Quando vejo minha esposa e meus filhos trabalhando, todos tentando me ajudar, isso me deixa para baixo, porque não posso contribuir com minha família. Porém, estou bem melhor agora do que estava em fevereiro passado. Eu estava em um estado chocante", afirmou.

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação. As datas foram remarcadas para 2020.

Ozzy Osbourne: ouça Ordinary Man, nova música com Elton John e SlashOzzy Osbourne
Ouça "Ordinary Man", nova música com Elton John e Slash

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Ozzy Osbourne: ele e suas sete vidas serão tema de documentário; veja trailerOzzy Osbourne
Ele e suas "sete vidas" serão tema de documentário; veja trailer

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

Diagnóstico falso nos anos 90

No início dos anos 1990, Ozzy Osbourne anunciou que iria se aposentar da música. O motivo seria um diagnóstico de esclerose múltipla. No entanto, os médicos erraram na conclusão: na verdade, Ozzy tinha a raríssima Síndrome de Parkin, um problema genético com sintomas semelhantes aos do Mal de Parkinson.

Ozzy Osbourne: quando o Madman se aposentou, mas desistiuOzzy Osbourne
Quando o Madman se aposentou, mas desistiu




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Ozzy Osbourne: Novo álbum é um testamento em forma de músicaOzzy Osbourne
Novo álbum é um testamento em forma de música

Pop Reverso: crítica do novo álbum de Ozzy Osbourne (vídeo)

Ozzy Osbourne: ouça Ordinary Man, o novo álbum do lendário vocalistaOzzy Osbourne
Ouça "Ordinary Man", o novo álbum do lendário vocalista

Ozzy Osbourne: veja Jason Momoa interpretando o madman em teaser de vídeoOzzy Osbourne
Veja Jason Momoa interpretando o madman em teaser de vídeo

Ozzy Osbourne: por que Zakk Wylde não toca no novo álbum Ordinary ManOzzy Osbourne
Por que Zakk Wylde não toca no novo álbum "Ordinary Man"

Ozzy Osbourne: Ordinary Man não é o melhor álbum, mas é o mais importante, diz eleOzzy Osbourne
"Ordinary Man" não é o melhor álbum, mas é o mais importante, diz ele

Ozzy Osbourne: ouça It's A Raid, música de seu novo álbum que conta com Post MaloneOzzy Osbourne
Ouça "It's A Raid", música de seu novo álbum que conta com Post Malone

Ozzy Osbourne: datas norte-americanas são canceladas por motivos de saúdeOzzy Osbourne
Datas norte-americanas são canceladas por motivos de saúde

Ozzy Osbourne: em 2003 ele já sabia que sofria de ParkinsonOzzy Osbourne
Em 2003 ele já sabia que sofria de Parkinson

Ozzy Osbourne: Entenda o significado de Ordinary Man (vídeo)

Don Arden: Os segredos sombrios do pai de Sharon OsbourneDon Arden
Os segredos sombrios do pai de Sharon Osbourne

Ronnie James Dio: Ozzy não canta como eu, Gillan ou RobRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Gillan ou Rob"


James Hetfield: Você não iria gostar de mim se soubesse minha históriaJames Hetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL adClio336 adClioIL adWhipDin