Guns N' Roses: Slash elogia trabalho de Buckethead em "Chinese Democracy"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Guitar World
Enviar Correções  

O guitarrista Slash fez elogios a Buckethead, um de seus substitutos durante a sua ausência do Guns N' Roses, em entrevista à Guitar World. O músico, conhecido por apresentar-se de máscara e com um balde da rede de fast-food KFC na cabeça, foi o responsável por grande parte dos solos de "Chinese Democracy", álbum lançado pela banda em 2008.

Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o Guns

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Slash destacou o que tem feito para tocar músicas do disco em questão nos shows do Guns N' Roses. "Sabe, é bem diferente... é muito legal, mas foi tocado por guitarristas que são muito diferentes de mim em termos de estilo. Eu meio que adaptei para o meu jeito, mas sem perder a integridade de como essas partes de guitarra são", afirmou.

Em seguida, o guitarrista citou algumas músicas que estão sendo tocadas. "Tem sido divertido tocar músicas como 'Chinese Democracy', que eu amo tocar. E há uma música que estamos tocando recentemente chamada 'Madagascar' que eu nem sei mais onde estão as partes de guitarra na original, porque eu mudei muito (risos)", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, Slash fez elogios a Buckethead e aos demais guitarristas envolvidos em "Chinese Democracy" - Robin Finck, Ron "Bumblefoot" Thal", Paul Tobias e seu atual parceiro no Guns N' Roses, Richard Fortus. "Quero dar crédito a quem o merece: os guitarristas que tocaram em 'Chinese Democracy', sendo Buckethead um dos principais - eles são guitarristas incríveis. Preciso cumprimentá-los, porque aquele material é bom. Muito diferente do que faço", afirmou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desistePearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o GunsJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280