Dave Grohl: Músico, enfim, cria perfil no Instagram e promete contar histórias
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 25 de março de 2020
Um dos poucos rockstars a não ter perfil no Instagram, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, deu o braço a torcer e anunciou a criação de uma página própria na noite desta terça-feira (24). A novidade foi divulgada pelas redes do Foo Fighters.
Em sua primeira postagem, Dave Grohl revelou que criou seu perfil no Instagram após ficar entediado com a quarentena, realizada em tempos de coronavírus. Ele prometeu usar sua página para contar histórias de suas três décadas na música - não à toa, o nome de usuário é "@davestruesstories", algo como "as histórias reais de Dave".
"Oi. Meu nome é Dave. Às vezes, toco bateria. Às vezes, toco guitarra. Às vezes, conto histórias. Atualmente, estou à procura de trabalho, então achei que seria bom passar o tempo escrevendo histórias curtas que farão as pessoas sorrirem (além disso, sou um retardado que não consegue ficar sentado fazendo nada)", disse ele, inicialmente.
Em seguida, ele comentou: "Minha mãe era uma brilhante professora de inglês, meu pai era um perverso redator de discursos, então, decidi me rebelar não prestando atenção em gramática e/ou pontuação na escola (e ouvindo death metal 24 horas por dia no quarto). Então, tenham piedade. Não estou concorrendo a nenhum Nobel de Literatura por aqui".
Por fim, apontou: "Estou empolgado por poder compartilhar alguns dos momentos mais ridículos de minha vida com vocês. Fiquem ligados! Lavem a p*rra de suas mãos". Veja:
Como a publicação foi feita há pouco tempo, ainda não deu tempo para Grohl, de fato, contar histórias. Seguimos no aguardo dos "causos" do músico.
Novo álbum e fantasmas
O Foo Fighters já revelou, anteriormente, que está trabalhando em um novo álbum. Porém, Dave Grohl contou uma de suas histórias em entrevista à Mojo: ele relatou que o local onde o sucessor de "Concrete & Gold" (2017) foi gravado - uma casa em Encino, na Califórnia, construída em 1940 - tinha presença de fantasmas.
"Quando entramos na casa, sabia que as vibrações estavam baixas, mas o som estava f*da. Começamos a trabalhar e não demorou até que coisas estranhas aconteceram. No dia seguinte, todas as guitarras estavam desafinadas. A configuração da mesa de som estava toda desregulada. Algumas gravações estavam faltando e outras que não havíamos feito estavam lá. Eram apenas ruídos estranhos de microfone aberto. Ninguém tocando instrumento, apenas um microfone aberto gravando a sala", afirmou.
A banda instalou câmeras para descobrir o que estava acontecendo. "Começamos a ver coisas na câmera que não podemos explicar. Então, descobrimos a história da casa e eu tive que assinar um acordo de confidencialidade com o proprietário, pois ele está tentando vender o lugar. Então, não posso contar, mas essas situações fizeram com que a gente concluísse o álbum rapidamente", disse.
O disco ainda não tem data prevista para lançamento. O Foo Fighters daria início a uma turnê chamada "The Van Tour", que aconteceria junto da divulgação de um documentário de Grohl sobre bandas que fizeram turnês em vans nos primórdios, mas a tour foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian


O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Foo Fighters disponibiliza nova música, "Asking for a Friend"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
30 clássicos do Rock que foram ouvidos mais de 1 bilhão de vezes no Spotify


