Dave Grohl: Músico, enfim, cria perfil no Instagram e promete contar histórias
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 25 de março de 2020
Um dos poucos rockstars a não ter perfil no Instagram, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, deu o braço a torcer e anunciou a criação de uma página própria na noite desta terça-feira (24). A novidade foi divulgada pelas redes do Foo Fighters.
Em sua primeira postagem, Dave Grohl revelou que criou seu perfil no Instagram após ficar entediado com a quarentena, realizada em tempos de coronavírus. Ele prometeu usar sua página para contar histórias de suas três décadas na música - não à toa, o nome de usuário é "@davestruesstories", algo como "as histórias reais de Dave".
"Oi. Meu nome é Dave. Às vezes, toco bateria. Às vezes, toco guitarra. Às vezes, conto histórias. Atualmente, estou à procura de trabalho, então achei que seria bom passar o tempo escrevendo histórias curtas que farão as pessoas sorrirem (além disso, sou um retardado que não consegue ficar sentado fazendo nada)", disse ele, inicialmente.
Em seguida, ele comentou: "Minha mãe era uma brilhante professora de inglês, meu pai era um perverso redator de discursos, então, decidi me rebelar não prestando atenção em gramática e/ou pontuação na escola (e ouvindo death metal 24 horas por dia no quarto). Então, tenham piedade. Não estou concorrendo a nenhum Nobel de Literatura por aqui".
Por fim, apontou: "Estou empolgado por poder compartilhar alguns dos momentos mais ridículos de minha vida com vocês. Fiquem ligados! Lavem a p*rra de suas mãos". Veja:
Como a publicação foi feita há pouco tempo, ainda não deu tempo para Grohl, de fato, contar histórias. Seguimos no aguardo dos "causos" do músico.
Novo álbum e fantasmas
O Foo Fighters já revelou, anteriormente, que está trabalhando em um novo álbum. Porém, Dave Grohl contou uma de suas histórias em entrevista à Mojo: ele relatou que o local onde o sucessor de "Concrete & Gold" (2017) foi gravado - uma casa em Encino, na Califórnia, construída em 1940 - tinha presença de fantasmas.
"Quando entramos na casa, sabia que as vibrações estavam baixas, mas o som estava f*da. Começamos a trabalhar e não demorou até que coisas estranhas aconteceram. No dia seguinte, todas as guitarras estavam desafinadas. A configuração da mesa de som estava toda desregulada. Algumas gravações estavam faltando e outras que não havíamos feito estavam lá. Eram apenas ruídos estranhos de microfone aberto. Ninguém tocando instrumento, apenas um microfone aberto gravando a sala", afirmou.
A banda instalou câmeras para descobrir o que estava acontecendo. "Começamos a ver coisas na câmera que não podemos explicar. Então, descobrimos a história da casa e eu tive que assinar um acordo de confidencialidade com o proprietário, pois ele está tentando vender o lugar. Então, não posso contar, mas essas situações fizeram com que a gente concluísse o álbum rapidamente", disse.
O disco ainda não tem data prevista para lançamento. O Foo Fighters daria início a uma turnê chamada "The Van Tour", que aconteceria junto da divulgação de um documentário de Grohl sobre bandas que fizeram turnês em vans nos primórdios, mas a tour foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps