Fortaleza: artistas autorais se unem em tempos de quarentena
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Headbangers Brasil
Postado em 22 de março de 2020
Em tempos de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus e da forte pneumonia associada à ele (Covid-19), fatal em muitos casos, um grupo de artistas cearenses, impedidos de fazer shows e mostrar sua música ao vivo, uniu-se numa iniciativa interessante para continuar propagando sua arte, seu ofício maior. Nomes como Berg Menezes, DARKSYDE, VOID TRIPPER, CORJA!, NETUNO DOOM, STEEL FOX e NAFANDUS, entre muitos outros, integram a iniciativa.
O coletivo emitiu o seguinte comunicado:
"Fala, galera! Estamos participando de um projeto massa, que acabou de entrar no ar, no Spotify e no Deezer: A MELHOR PLAYLIST DE FORTALEZA! Uma playlist formada apenas por artistas autorais da cidade, dos mais variados estilos (rock, blues, mpb, reggae, metal, entre outros). Convidamos vocês a prestigiar os trabalhos de quem você já conhece, e descobrir tantos outros. Nesses tempos de quarentena, vamos apoiar os artistas locais!"
"Na playlist há artistas de diversos estilos, não só rock e metal, mas também reggae, indie e música regional, num universo bastante interessante a ser explorado e conhecido. Acesse os links abaixo para apreciar a playlist nos seus serviços favoritos de Streaming. Quando gostar, clique também nos artistas e bandas individualmente para conhecer mais de suas respectivas discografias."
Spotify:
Berg Menezes, idealizador da iniciativa, que teve produção de Álvaro Abreu e colaboração de todos os artistas que fazem parte do projeto, comentou sobre ela.
"A playlist nasceu da vontade de integrar artistas locais que tem carreiras independentes de forma que integrasse os públicos diversos na mesma cidade. A ideia já existia há um tempo mas com a necessidade de isolamento dos últimos dias achamos que era uma ótima oportunidade para unir o nosso censo de coletivo. A partir daí, fiz contato com a galera do autoral que conheço e sai disparando convites que viraram outros convites e findaram nessa lista com 60 nomes. Óbvio que muita gente boa não está na lista mas o movimento é mutável criando novas listas ou mesmo transformando essa com outros nomes. Estamos apenas iniciando um movimento pra galera ouvir mais artistas da cidade e se manter em casa durante esse período".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps