Lucas Ray Exp: estreia trilha sonora de "The Birth of (True) Artificial Intelligence"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Lucas Ray e toda sua versatilidade como músico e compositor, podem ser conferidas no lançamento inédito de uma trilha de seu portfólio de produções escrita e liberada exclusivamente ao soundcloud.

Lucas Ray Exp: lança lyric vídeo da música "Xibalba", que fala sobre a sociedade MaiaFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico que é conhecido por seu talento como guitarrista, ousou e escreveu a faixa, The Birth of (True) Artificial Intelligence, onde não é utilizada a guitarra, mas sim, elementos de teclados, samples, vozes e orquestras.

A composição feita por Lucas Ray, utiliza de conceitos fractais musicais e recursão, encontradas em obras escritas por Godel, Escher e Bach. Existe também um vídeo de Adam Neely que aborda esse tema e um artigo de Jack Ashley sobre polirritmia harmônica que são estruturadas em The Birth of (True) Artificial Intelligence.

A faixa pode ser escutada abaixo.

Lucas Ray explicou os motivos que o fizeram compor a trilha, The Birth of (True) Artificial Intelligence: "Usei bastante sintetizadores e explorei a noção que ritmo, melodia e harmonia (em algum nível) são a mesma coisa. A inteligencia artificial no início brinca com melodia para descobrir enfim, harmonia! Ah tem uma Fuga também jogado ali no meio. A brincadeira da vez é que no final a voz da "máquina" vai de analógica para o digital".

Além do seu trabalho no Progressive Metal/Fusion, Lucas também produz trilhas para TV, Cinema, Séries e outros.

Referências mencionadas na nota:

Adam Neely - Musical Fractals

Adam Neely - Harmonic Polyrhythms Explained! [AN's Bass Lessons #27]:

JackAshley - Harmonic Polyrhythms: http://jackashley.co.uk/2016/12/12/using-harmonic-polyrhythms/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lucas Ray"


Lucas Ray Exp: lança lyric vídeo da música "Xibalba", que fala sobre a sociedade MaiaLucas Ray Exp: estreia videoclipe da faixa "Counting Colors"Lucas Ray Exp: guitarrista explora o ritmo Bumba Meu Boi em suas obrasLucas Ray Exp: Os grandes nomes da guitarra que influenciam sua obraLucas Ray Exp: Lançamento da single instrumental "Counting Colors"Lucas Ray Exp: participação no programa Pegadas de Andreas KisserLucas Ray Exp: assista novo videoclipe da faixa "Sphinx"Lucas Ray Exp: Prog eclético made in MaranhãoLucas Ray Exp: videoclipe de "Reveries" com influência da PsicodeliaLucas Ray Exp: EP Sphinx disponível em todas as plataformas digitais

Dream Theater: Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de PetrucciDream Theater
Lucas Ray comenta os top 5 solos icônicos de Petrucci


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Goo336x280