Nervosa continua após saida de Fernanda Lira e Luana Dametto, diz Prika Amaral
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 25 de abril de 2020
A guitarrista Prika Amaral confirmou de forma breve pelas redes sociais, neste sábado (25), que a Nervosa continuará suas atividades mesmo após as recentes baixas na formação. Mais cedo, a vocalista e baixista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto anunciaram que estavam deixando a banda.
A informação foi compartilhada por Prika em uma publicação, no mínimo, curiosa. Às 14h54 deste sábado (25), Fernanda Lira confirmou pelas redes que estava deixando a Nervosa. Pouco mais de duas horas depois, a guitarrista fez uma postagem que nada tinha a ver com a situação - ela divulgou uma imagem tocando guitarra em um show com a legenda "Olá, eu sou o Primo It, prazer!", junto de um emoji de risada.
Como era de se esperar, muitos fãs passaram a perguntar, nos comentários, como ficaria a situação da Nervosa. "A pergunta é: a Nervosa continua?", questionou um fã pelo Facebook. "Sim!!!", respondeu Prika, de forma breve.
No fim da tarde, próximo às 18h e após a publicação de Prika Amaral, Luana Dametto também confirmou que estava deixando a banda.
Até o momento, a Nervosa não divulgou um comunicado oficial sobre as saídas de Fernanda Lira e Luana Dametto. As duas musicistas confirmaram que estão deixando a formação por meio de publicações em suas páginas individuais. Também não foi informado quais serão as novas integrantes.
Tanto Fernanda quanto Luana preferiram não detalhar as razões que motivaram as suas decisões, alegando apenas que são motivos pessoais. Ambas citaram gratidão pela trajetória construída com a Nervosa ao longo dos anos - Fernanda está desde o início, 2010, enquanto Luana entrou em 2017 - e destacaram que estão com outros projetos, mas que esses trabalhos não influenciaram na opção por deixar a banda.
Antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, com direito a uma performance no festival Wacken Open Air. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As excursões seguiriam promovendo o álbum "Downfall of Mankind", de 2018.
Como ainda não houve um comunicado oficial por parte de Prika Amaral, seja em redes pessoais ou sob o nome da Nervosa, ainda não se sabe como ficarão essas próximas datas - sabe-se, apenas, que o festival Wacken não acontecerá, pois foi cancelado há alguns dias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
A obra-prima do Pink Floyd que Roger Waters considerava mais dele do que da banda
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A fabulosa canção do AC/DC que teve seu título "roubado" do Led Zeppelin e Rainbow
Michael Sweet (Stryper) não aceitaria ser guitarrista da banda de King Diamond
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
Nervosa: Fernanda Lira deixa a banda
Wacken Open Air: edição de 2020 está oficialmente cancelada
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Perrengues do rock: "minas da Nervosa dormiram em cima de papelão no backstage"



