Venomous: clipe traz versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao Brasil
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 23 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Venomous segue promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", e apresenta agora o videoclipe para a faixa "Heirs of a Dream", que contou com direção, roteiro e produção de Domingos Meira, animação, efeitos visuais, fotografia e montagem da Visual Filmes. "Nosso novo clipe aborda uma versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao litoral brasileiro, em 22 de abril de 1500", revelou o guitarrista Ivan Landgraf. "A banda viaja para uma área de preservação natural de mata atlântica, e participa de um ritual em que ingere uma bebida indígena misteriosa, preparada pelo índio Macsuara, que leva a banda a um estado de transe em que se inicia uma 'miração coletiva', representada em forma de animação. Essa animação conta a história da conhecida história da chegada dos portugueses ao Brasil, porém ela é um pouco diferente do que aprendemos nos livros de história", acrescentou o vocalista Tigas Pereira.
"Heirs of a Dream" é apontada como sucessora de "Green Hell", faixa do álbum de estreia, "Defiant" (2018). "Elas mostram diferentes visões da nossa história. Resolvemos arriscar ainda mais nos arranjos, como adicionar percussão, teclados e coros de voz, além da busca por influências brasileiras de outros estilos, como o chorinho em 'Heirs of a Dream'", explicou Landgraf.
"The Black Embrace", disponível em todas as plataformas digitais e lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Com a pandemia do Coronavírus, fomos forçados a adiar nossos planos de shows, assim como ocorreu com toda a coletividade da música no mundo inteiro. Depois que voltamos da segunda turnê europeia, tínhamos um roteiro por terras brasileiras preparado, mas, agora, vamos ter que esperar até que tudo retorne ao fluxo normal da vida. E nosso lema é: 'Life Finds a Way'...", concluiu o guitarrista Gui Calegari.
DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)
Site relacionado:
https://www.facebook.com/venomousoficial/
Foto: Leonardo Benaci
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow

Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado



