Venomous: clipe traz versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Venomous segue promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", e apresenta agora o videoclipe para a faixa "Heirs of a Dream", que contou com direção, roteiro e produção de Domingos Meira, animação, efeitos visuais, fotografia e montagem da Visual Filmes. "Nosso novo clipe aborda uma versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao litoral brasileiro, em 22 de abril de 1500", revelou o guitarrista Ivan Landgraf. "A banda viaja para uma área de preservação natural de mata atlântica, e participa de um ritual em que ingere uma bebida indígena misteriosa, preparada pelo índio Macsuara, que leva a banda a um estado de transe em que se inicia uma 'miração coletiva', representada em forma de animação. Essa animação conta a história da conhecida história da chegada dos portugueses ao Brasil, porém ela é um pouco diferente do que aprendemos nos livros de história", acrescentou o vocalista Tigas Pereira.

Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Heirs of a Dream" é apontada como sucessora de "Green Hell", faixa do álbum de estreia, "Defiant" (2018). "Elas mostram diferentes visões da nossa história. Resolvemos arriscar ainda mais nos arranjos, como adicionar percussão, teclados e coros de voz, além da busca por influências brasileiras de outros estilos, como o chorinho em 'Heirs of a Dream'", explicou Landgraf.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Black Embrace", disponível em todas as plataformas digitais e lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Com a pandemia do Coronavírus, fomos forçados a adiar nossos planos de shows, assim como ocorreu com toda a coletividade da música no mundo inteiro. Depois que voltamos da segunda turnê europeia, tínhamos um roteiro por terras brasileiras preparado, mas, agora, vamos ter que esperar até que tudo retorne ao fluxo normal da vida. E nosso lema é: 'Life Finds a Way'...", concluiu o guitarrista Gui Calegari.

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)

Site relacionado:
https://www.facebook.com/venomousoficial/

Foto: Leonardo Benaci




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da bandaSepultura
Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280