Manifesto Bar: organizando lives com shows plugados e acústicos
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 22 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tradicional bar e casa de shows de São Paulo, o Manifesto Bar está fechado por causa da pandemia do coronavírus. Porém, vem organizando lives em seu canal no YouTube e Instagram, apresentando shows plugados e acústicos com bandas-tributo e artistas durante o período de isolamento social.
"Nesses tempos de COVID-19 temos que nos adaptar e esta foi a forma que conseguimos levar o Manifesto até a casa de todos nossos amigos e clientes, pois, além de colaborar com a casa e os músicos, todos efetivamente estão com saudades e falta do bom e velho rock'n'roll", declarou Silvano Brancati, um dos proprietários do Manifesto Bar, que abriu suas portas em 1994. "O Manifesto começou a funcionar em novembro de 1994. Portanto, seja como for, nós vamos seguir celebrando esta marca", acrescentou.
"Para nós foi uma grande oportunidade de levar um pouco de alegria para a galera que está carente e com saudades das baladas Metal. E fizemos isso sem sair de casa, pois o Manifesto Bar é a nossa 'casa'!" comemorou Flavio Souza Jr., guitarrista do Hell Patrol (Judas Priest Tribute), que se apresentou no último sábado (18). "Além disso, o próprio Judas Priest compartilhou um trecho da nossa live nos histories oficiais da banda", acrescentou.
Live Manifesto – Sábado (25):
20h – Discotacagem Edu Rox
21h – Show Faith no More Cover Brasil
22h30 – Discotacagem Edu Rox
A banda Faith No More Cover Brasil, que está na ativa há mais de dez anos, conta com Duda Franco (vocal), Dieego Lessa (baixo), Thomás Freits (guitarra), Marcos Oliveira (teclado) e Jefferson Jacaré (bateria). "Para nós será uma experiência nova. Acredito que o mundo e a indústria da música estão sofrendo com o isolamento social, mas a nossa intenção é a mesma quando estamos no palco, pois queremos proporcionar momentos de alegria para os fãs, especialmente aos que curtem o trabalho do Faith No More", declarou o baixista Dieego Lessa. "Nosso repertório será repleto de clássicos, entre eles 'From Out Of Nowhere', 'Falling To Pieces', 'The Gentle Art of Making Enemies', 'Edge Of The World', 'Midlife Crisis', 'Digging The Grave', 'Surprise! You’re Dead', 'We Care a Lot' e, claro, 'Epic'", acrescentou.
O DJ Edu Rox afirma que está sendo bem complicado trabalhar com entretenimento. "Como estamos passando por essa situação complicada, a live acaba sendo um tipo de 'consolo', tanto para nós que fazemos quanto para o público. Abro a live batendo um papo divertido com a galera, que é focado em música, mas conversamos de tudo", observou. "Peço para quem tem banda mandar o material, rolo um trecho no Spotify, pois acho importante divulgar bandas novas. Na sequência, entra a live direto do bar com alguma banda cover mandando som. Por isso, pedimos para que colaborarem com a Vakinha, tanto para o bar quanto para os músicos", acrescentou Rox, que revela uma novidade para o sábado (25). "Teremos uma novidade, pois vou começar a entrevistar personalidades do mundo da música e o primeiro será Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin. Tenho certeza que o resultado será ótimo!", concluiu.
Link para a Vakinha Virtual:
www.vaka.me/1009761
Inscreva-se no canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/ManifestoBar666
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O dia que Phil Campbell perdeu a paciência e jogou guitarra em produtor do Motörhead
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil



