Lives de rock: Dinho Ouro Preto, Nando Reis e mais anunciam transmissões
Por Igor Miranda
Fonte: Revista Cifras
Postado em 20 de abril de 2020
Diversos artistas brasileiros de estilos como sertanejo, pagode e funk estão promovendo suas lives com shows na internet. E os músicos de rock? Como ficam nessa história?
Uma live no formato que os sertanejos apresentam, por exemplo, seria inviável para muitas bandas de rock, já que demandaria uma estrutura maior e romperia o isolamento/distanciamento social sugerido pelas autoridades de saúde. Porém, alguns roqueiros do Brasil estão encontrando alternativas e fazem suas transmissões pela web.
Humberto Gessinger, por exemplo, fez uma live no início deste mês para a Rádio Cidade. Outros artistas anunciaram suas transmissões e devem seguir o modelo das lives que tem feito tanto sucesso durante a quarentena.
Veja, abaixo, as lives de rock confirmadas para os próximos dias:
Dinho Ouro Preto
A live de Dinho Ouro Preto fará parte do festival BRB, que celebra o aniversário de Brasília. A transmissão acontece no YouTube (vídeo abaixo), nesta segunda-feira (20), a partir das 21h.
Digão (Raimundos)
Como parte do festival BRB, Digão, vocalista do Raimundos, fará uma live nesta segunda-feira (20), às 19h50, também pelo YouTube. Ao que tudo indica, será no canal do próprio músico na plataforma de vídeos.
Plebe Rude
Também integrando o festival BRB, a Plebe Rude realiza sua live nesta segunda-feira (20), às 19h, em seu canal no YouTube.
Scalene
Outra banda a participar do festival BRB é a Scalene, que promove sua live, no YouTube, nesta segunda-feira (20), às 21h45.
Nando Reis
Já nesta terça-feira (21), às 21h, é a vez de Nando Reis promover sua live, ainda integrando o festival BRB. O show será transmitido no canal do cantor no YouTube (vídeo abaixo).
Pato Fu
Também na terça (21), mas como parte de uma iniciativa do Sesc São Paulo, o Pato Fu faz uma live no canal de YouTube da instituição. Fernanda Takai e John Ulhoa, que são casados, ficarão a cargo da transmissão a partir das 19h.
Paulo Miklos
Paulo Miklos é outro artista que topou participar da iniciativa do Sesc São Paulo. A live do ex-Titãs acontece a partir das 19h de sexta-feira (24).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
Mike Portnoy coloca novo álbum do Mastodon como candidato a melhor disco de 2026
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Eric Clapton sobre um guitarrista de jazz que inveja: "Ele é um gênio!"
A banda que surgiu nos anos 80 e que Jack Black comparou com Led Zeppelin e os Beatles

O dia que Dinho levou gelo de Lulu Santos após versão bizarra de "Tempos Modernos"



