Lives de rock: Dinho Ouro Preto, Nando Reis e mais anunciam transmissões
Por Igor Miranda
Fonte: Revista Cifras
Postado em 20 de abril de 2020
Diversos artistas brasileiros de estilos como sertanejo, pagode e funk estão promovendo suas lives com shows na internet. E os músicos de rock? Como ficam nessa história?
Uma live no formato que os sertanejos apresentam, por exemplo, seria inviável para muitas bandas de rock, já que demandaria uma estrutura maior e romperia o isolamento/distanciamento social sugerido pelas autoridades de saúde. Porém, alguns roqueiros do Brasil estão encontrando alternativas e fazem suas transmissões pela web.
Humberto Gessinger, por exemplo, fez uma live no início deste mês para a Rádio Cidade. Outros artistas anunciaram suas transmissões e devem seguir o modelo das lives que tem feito tanto sucesso durante a quarentena.
Veja, abaixo, as lives de rock confirmadas para os próximos dias:
Dinho Ouro Preto
A live de Dinho Ouro Preto fará parte do festival BRB, que celebra o aniversário de Brasília. A transmissão acontece no YouTube (vídeo abaixo), nesta segunda-feira (20), a partir das 21h.
Digão (Raimundos)
Como parte do festival BRB, Digão, vocalista do Raimundos, fará uma live nesta segunda-feira (20), às 19h50, também pelo YouTube. Ao que tudo indica, será no canal do próprio músico na plataforma de vídeos.
Plebe Rude
Também integrando o festival BRB, a Plebe Rude realiza sua live nesta segunda-feira (20), às 19h, em seu canal no YouTube.
Scalene
Outra banda a participar do festival BRB é a Scalene, que promove sua live, no YouTube, nesta segunda-feira (20), às 21h45.
Nando Reis
Já nesta terça-feira (21), às 21h, é a vez de Nando Reis promover sua live, ainda integrando o festival BRB. O show será transmitido no canal do cantor no YouTube (vídeo abaixo).
Pato Fu
Também na terça (21), mas como parte de uma iniciativa do Sesc São Paulo, o Pato Fu faz uma live no canal de YouTube da instituição. Fernanda Takai e John Ulhoa, que são casados, ficarão a cargo da transmissão a partir das 19h.
Paulo Miklos
Paulo Miklos é outro artista que topou participar da iniciativa do Sesc São Paulo. A live do ex-Titãs acontece a partir das 19h de sexta-feira (24).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A melhor música de rock de cada ano entre 2010 e 2019, segundo a Loudwire
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player
Integrante do Metallica admite que a idade está pesando para dois deles

O maior nome do Rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial



