Dinho Ouro Preto: quando ele teve que improvisar uma entrevista com Robert Plant
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 04 de maio de 2020
O vocalista Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, divulgou uma foto em que aparece ao lado do cantor Robert Plant, do Led Zeppelin, pelas redes sociais. A imagem registra uma entrevista que Plant concedeu à MTV, com Dinho fazendo a função de repórter.
Na legenda da publicação, Dinho conta a curiosa história da entrevista. Ele cita que o fato teria ocorrido em 1993, mas imagina-se que seja do início de 1994, quando Plant esteve no Brasil para se apresentar no festival Hollywood Rock. Eram as primeiras apresentações do lendário vocalista do Led Zeppelin no país.
"Robert Plant e eu. Isso foi em 93. A história dessa gravação foi boa: me perguntaram se eu queria entrevistá-lo pra MTV. Eu respondi: 'é claro'. Fui pra casa e ouvi todos os discos do Led Zeppelin zilhões de vezes. Assisti a todos os documentários que existiam na época e reli as biografias disponíveis", contou, inicialmente.
Preparado para falar sobre cada compasso das músicas do Led Zeppelin - e desconhecendo técnicas básicas de entrevista, que recomendam que o estudo nunca deve ser feito com base em apenas um tema -, Dinho Ouro Preto foi surpreendido com a orientação da produção. Na época, Robert Plant não falava sobre a banda que o consagrou.
"Cheguei no hotel pra entrevista todo feliz e preparado. Uma produtora me encontrou no saguão. Ela disse que o encontro seria piscina. Eu teria uma hora com ele e eu poderia falar sobre o que eu quisesse... menos Led Zeppelin. Eu congelei. Como assim? 'É, você sabe, ele tá lançando um novo disco solo e quer falar sobre isso'. Sério? Como assim? 'É, pode falar sobre o que você quiser, menos Led Zeppelin'", afirmou.
Diante da situação, Dinho teve que "se virar". E acredita ter se saído bem, já que o bate-papo durou uma hora. "Ahhhhh! Pânico. E agora? Não conheço nada da carreira solo dele. Bom, lá fui eu. Consegui a proeza de ficar uma hora com ele falando sobre nada. Viagens. Inspiração. Comida. Etc. A experiência de encontrar um dos meus grandes heróis foi transcendental mesmo sem ter tido o prazer de esmiuçar seu grande legado", disse.
Veja:
Não há registros da entrevista que Robert Plant concedeu a Dinho Ouro Preto no YouTube. O cantor acabou voltando ao Brasil em 1996, no projeto Page & Plant - junto do guitarrista Jimmy Page -, para tocar no mesmo festival. Na ocasião, estava mais aberto a falar sobre Led Zeppelin.
Veja a entrevista que Plant concedeu à MTV em 1996, já em sua segunda passagem pelo Brasil:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Muitos se lembram de um show do Led Zeppelin que talvez não tenha acontecido
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham


