Quando Ozzy Osbourne, pilhado, puxou músicas que Jason Newsted não sabia
Por Igor Miranda
Fonte: Florida Weekly
Postado em 03 de abril de 2020
O baixista Jason Newsted relembrou, em entrevista ao Florida Weekily, de sua passagem pela banda de Ozzy Osbourne. O músico, recém-saído do Metallica, substituiu Robert Trujillo - que havia ocupado a vaga em sua antiga banda - para uma turnê pela América do Norte.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Newsted se recordou, especificamente, de um show realizado em Montreal, no Canadá. A apresentação realizada em 14 de junho de 2003 teve 3 horas de duração, com 26 músicas tocadas.
"Não sei se Ozzy teve a combinação certa de remédios, ou se ele se livrou deles, ou se estava apenas no meio do caminho, mas ele estava disposto naquela noite. Tocamos umas 28 músicas. Em qualquer repertório, 20 músicas já é algo forçado. Ouvir o mesmo cara cantando 20 músicas é pedir muito", afirmou o baixista, inicialmente.
Newsted pontuou que o catálogo de Osbourne é imenso, por isso, daria para fazer um show longo. "Há muitas músicas para escolher. Ele poderia pegar do catálogo todo do Black Sabbath. Eu toquei com ele em 2003, então, já tinha todo aquele material de 'Blizzard of Ozz' (1980), todas as coisas legais", disse.
O músico comentou que acabou se acostumando com "as mesmas 30 músicas" que eram tocadas. Porém, em Montreal, tudo aconteceu de forma diferente. "Ele pedia algumas coisas e queria que todos soubessem como tocar. Havia 22 mil pessoas nos assistindo em Montreal e ele pedia 'The Wizard' (Black Sabbath). Eu nunca havia tocado a p*rra 'The Wizard', muito menos com ele! Toquei no meu quarto quando tinha 14 anos, mas nunca nem cheguei até o final. Ele pediu umas 3 a 5 músicas naquela noite que eu nunca havia tocado com ninguém", afirmou.
O entrevistador observou que Ozzy, provavelmente, nem perceberia se acontecesse algum erro. "Esse é o lance - ele não percebeu. O público também não percebeu", completou Newsted, brincando.
Ainda durante o bate-papo, o baixista comentou que perdia cerca de 1,5 kg após cada show com sua outra banda, o Metallica. "Dava para pesar antes e depois e notar uma diferença de 1,5 kg, até mais. Dava para classificar a potência e energia do show mensurando com a quantidade de camisetas que usávamos. Se usamos quatro camisetas cada um, é porque o show foi muito bom. Todos tinham suas maneiras de se manter em forma. Levei minha bicicleta em turnê por anos", disse.
Ozzy Osbourne e Jason Newsted em Montreal
O áudio completo do show de Ozzy Osbourne em Montreal está disponível no YouTube. A apresentação é descrita como a mais longa de toda a carreira do Madman. Ouça abaixo, com o repertório a seguir (via Setlist.fm):
1. War Pigs (Black Sabbath)
2. Mr. Crowley
3. Believer
4. Flying High Again
5. I Don't Know
6. Gets Me Through
7. Goodbye to Romance
8. Bark at the Moon
9. The Wizard (Black Sabbath)
10. After Forever (Black Sabbath)
11. Into the Void (Black Sabbath)
12. Fairies Wear Boots (Black Sabbath)
13. Iron Man (Black Sabbath)
14. Sweet Leaf (Black Sabbath)
15. Children of the Grave (Black Sabbath)
16. Fire in the Sky
17. Suicide Solution
- Solo de guitarra de Zakk Wylde -
18. Desire
19. No More Tears
20. I Don't Want to Change the World
21. Road to Nowhere
22. Crazy Train
23. Mama, I'm Coming Home
24. N.I.B. (Black Sabbath)
25. Miracle Man
26. Paranoid (Black Sabbath)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps