Mystifier: Documentário registra dois dias de culto ao metal em Belo Horizonte
Por Frederico Borges
Postado em 31 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recheado de entrevistas, convidados ilustres e cenas exclusivas de ensaio e show, filme da Goblin Underground TV acompanha a lendária banda baiana por localidades históricas da capital mineira.
Mystifier, uma das bandas mais emblemáticas do Black Metal brasileiro, é objeto do minidocumentário "Mystifier: Dois Dias na Capital do Metal da Morte", produzido pela Goblin Underground TV. Dividido em duas partes, o filme cobre a breve passagem da banda baiana por Belo Horizonte -- cidade conhecida por ser o local de nascimento de bandas como Sepultura, Sarcófago e Holocausto --, em novembro de 2019. A ocasião marcou o início do que seria a turnê "Under the Black Magick Dinasty 2020" e serve de registro para o ótimo momento vivido pela banda, com o lançamento do álbum "Protogoni Mavri Magiki Dynasteia".
No decorrer de dois dias, Armando "Beelzeebuth" (guitarra), Sorcerer DoUrden (vocal, baixo, teclado) e Warmonger (bateria) percorrem pontos históricos da capital mineira e verdadeiros marcos da cena underground mundial, como o bairro de Santa Tereza, a loja da Cogumelo Records e o Cemitério do Bonfim, onde foi registrada a icônica capa do álbum "INRI", do Sarcófago. Tudo isso em meio ao encontro de amigos como Ron Seth (Impurity), Valério Exterminator (Holocausto), Reinaldo Ressan (Insulter) e Alex (Double Cross).
Sem meias palavras, Armando, membro fundador da banda, discorre sobre assuntos diversos. "Isso foi muito tempo antes de vir uma febre de merda, em que o Black Metal se entupiu de pessoas medíocres, querendo ser mais do que as outras pela simples cor da pele", diz, ao relembrar a cena mineira dos anos 1980. Seu novo projeto solo, as origens do metal na Bahia, logística de turnês e até mesmo política também são temas abordados no documentário. "Imaginei um futuro onde as pessoas seriam mais cultas, livres da religião e da dominação político-religiosa, mas não, nós estamos regredindo", dispara o músico, em certo momento.
Além de entrevistas e de um passeio turístico pela cidade de Belo Horizonte, "Mystifier: Dois Dias na Capital do Metal da Morte" apresenta cenas exclusivas de um ensaio da banda. E o filme culmina com um trecho de avassaladora apresentação no festival Warfare Domination, realizado no dia 29 de novembro, na casa de shows Mr. Rock. Trata-se, portanto, tanto do registro da atual fase do Mystifier quanto de uma análise complexa acerca do metal e da música independente no Brasil.
O minidocumentário pode ser acessado nos seguintes links:
Website:
https://www.mystifier.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"





