Mystifier: Documentário registra dois dias de culto ao metal em Belo Horizonte
Por Frederico Borges
Postado em 31 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recheado de entrevistas, convidados ilustres e cenas exclusivas de ensaio e show, filme da Goblin Underground TV acompanha a lendária banda baiana por localidades históricas da capital mineira.
Mystifier, uma das bandas mais emblemáticas do Black Metal brasileiro, é objeto do minidocumentário "Mystifier: Dois Dias na Capital do Metal da Morte", produzido pela Goblin Underground TV. Dividido em duas partes, o filme cobre a breve passagem da banda baiana por Belo Horizonte -- cidade conhecida por ser o local de nascimento de bandas como Sepultura, Sarcófago e Holocausto --, em novembro de 2019. A ocasião marcou o início do que seria a turnê "Under the Black Magick Dinasty 2020" e serve de registro para o ótimo momento vivido pela banda, com o lançamento do álbum "Protogoni Mavri Magiki Dynasteia".
No decorrer de dois dias, Armando "Beelzeebuth" (guitarra), Sorcerer DoUrden (vocal, baixo, teclado) e Warmonger (bateria) percorrem pontos históricos da capital mineira e verdadeiros marcos da cena underground mundial, como o bairro de Santa Tereza, a loja da Cogumelo Records e o Cemitério do Bonfim, onde foi registrada a icônica capa do álbum "INRI", do Sarcófago. Tudo isso em meio ao encontro de amigos como Ron Seth (Impurity), Valério Exterminator (Holocausto), Reinaldo Ressan (Insulter) e Alex (Double Cross).
Sem meias palavras, Armando, membro fundador da banda, discorre sobre assuntos diversos. "Isso foi muito tempo antes de vir uma febre de merda, em que o Black Metal se entupiu de pessoas medíocres, querendo ser mais do que as outras pela simples cor da pele", diz, ao relembrar a cena mineira dos anos 1980. Seu novo projeto solo, as origens do metal na Bahia, logística de turnês e até mesmo política também são temas abordados no documentário. "Imaginei um futuro onde as pessoas seriam mais cultas, livres da religião e da dominação político-religiosa, mas não, nós estamos regredindo", dispara o músico, em certo momento.
Além de entrevistas e de um passeio turístico pela cidade de Belo Horizonte, "Mystifier: Dois Dias na Capital do Metal da Morte" apresenta cenas exclusivas de um ensaio da banda. E o filme culmina com um trecho de avassaladora apresentação no festival Warfare Domination, realizado no dia 29 de novembro, na casa de shows Mr. Rock. Trata-se, portanto, tanto do registro da atual fase do Mystifier quanto de uma análise complexa acerca do metal e da música independente no Brasil.
O minidocumentário pode ser acessado nos seguintes links:
Website:
https://www.mystifier.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida





