Charlie Brown Jr: banda fará live oficial com show e apresentada por Caio Castro
Por Igor Miranda
Postado em 29 de maio de 2020
O Charlie Brown Jr confirmou que vai fazer uma live com show na internet. A apresentação será neste sábado (30), a partir das 14h, no canal de Caio Castro no YouTube - o ator também será o apresentador do evento online.
"Dia 30/5, sábado, teremos a tão aguardada live oficial do Charlie Brown Jr, que terá a apresentação do nosso grande amigo Caio Castro recebendo vários convidados para um encontro que será inesquecível. Fechando a live teremos um mega show, no melhor estilo CBJR", anuncia o perfil oficial do Charlie Brown Jr nas redes sociais.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
A publicação destaca, ainda, que a live tem intuito beneficente. Haverá arrecadação de fundos e cestas básicas para instituições como o Hospital do Câncer de Barretos e o Instituto Bob Burnquist.
A formação atual do Charlie Brown Jr conta com Marcão Brito (guitarra), Pinguim Ruas (bateria) e Heitor Gomes (baixo e beatbox). A banda tem feito shows com uma série de vocalistas convidados desde 2019, trazendo o cantor Panda, da banda La Raza, como uma espécie de "mestre de cerimônias".
A volta do Charlie Brown Jr sem o seu criador, o vocalista Chorão, falecido em 2013, gerou controvérsia antes mesmo do primeiro show, realizado em janeiro de 2019. O guitarrista Thiago Castanho fez críticas à iniciativa, comandada pelo filho do cantor, Alexandre Abrão, dizendo: "O Charlie Brown Jr não vai voltar, porque Charlie Brown Jr sem Chorão não existe. Não faço parte desse tributo".
Após a repercussão negativa, Alexandre Abrão e os músicos envolvidos declararam que não se trata do Charlie Brown Jr, mas, sim, um tributo. "O intuito sempre foi celebrar a vida e a história do Charlie Brown Jr. Sabemos que não existe a banda sem Chorão e não queremos substituir Chorão ou Champignon. Nós não vamos lançar músicas novas, a banda não vai voltar. O Charlie Brown Jr sempre será Chorão, Champignon, esses caras aqui (Marcão, Pinguim e Heitor), tanto como Thiago, Graveto e Pelado... todos que fizeram parte da história", afirmou, na época.
Apesar disso, as atividades do projeto atual são divulgadas usando o nome do Charlie Brown Jr, bem como suas redes sociais oficiais.
Uma turnê que celebraria o que seria o 50° aniversário de Chorão, chamada "Charlie Brown Jr - Chorão 50 anos", seria realizada neste ano. Porém, os planos foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"

Charlie Brown Jr: "sem Chorão, não existe", rebate Thiago sobre reunião
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?


