Semblant: saga em quadrinhos da banda curitibana sairá pela editora Darkside
Por Clovis Roman dos Santos
Postado em 27 de maio de 2020
O grupo curitibano Semblant lançou este ano seu último álbum, Obscura, pela gravadora italiana Frontiers Records. Mas as novidades para os fãs não param por aí: a banda anuncio oficialmente para o dia 20 de julho o lançamento de sua saga em quadrinhos, chamada ‘Semblant: Blood Chronicles‘, pela editora Darkside Books.
Concebida e escrita pelos autores André Meister e o vocalista da Semblant, Sergio Mazul, o lançamento está rodeado de grandes expectativas tanto no mundo literário quanto no cenário musical, pois é a primeira vez que uma banda de Metal brasileira tem um lançamento desta proporção no mundo dos quadrinhos:
"É um grande passo para qualquer banda, ter uma saga inteira em quadrinhos sendo publicada. Criar um universo tão vasto a partir de nossas letras, para fãs de Metal e quadrinhos como o André e eu somos, fluiu naturalmente e atingiu uma proporção enorme. A edição está absolutamente linda, com toda a qualidade e primor gráfico típicos da editora Darkside, que lançou cinebiografias e clássicos no Brasil com a melhor qualidade do mundo: Dracula, Frankenstein, O Médico e o Monstro, Lovecraft, Sexta-Feira 13 e tantos outros ícones do horror e da literatura fantástica", revela Sergio, vocalista.
André, que além de escrever, ilustrou todo o material, diz: "Reunimos nessa obra, uma mistura das pinceladas agressivas com a música intensa do heavy metal em um conto de horror e ação que leva a humanidade ao seu limite. Fizemos uma história com significado profundo, intenso, que trará o leitor a uma experiência nunca antes vista ao ler as páginas enquanto escuta a música que inspirou a obra. É um projeto que reúne fãs de heavy metal, quadrinhos e games, pensando especialmente na paixão nutrida pelo publico Brasileiro".
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
A criação da saga foi introduzida nas 2 últimas edições do maior evento de cultura pop no mundo, a Comic-Con Experience (CCXP), que em sua última edição (2019) reuniu 250 mil pessoas.
Confira abaixo duas imagens inéditas divulgadas pela banda e pela editora:
A pré-venda de ‘Semblant: Blood Chronicles’ já está acontecendo e garante, além do preço especial, um pôster autografado em tamanho grande com uma arte exclusiva da obra; compras na loja da editora a partir de R$ 149 tem frete grátis para todo o território nacional.
Inicialmente, o material teria saído no mês de maio, mas a pandemia de Covid-19 trouxe inúmeros percalços como paralisações e mudanças de cronograma de gráficas, empresas de logística e distribuição, bem como o acesso restringido à livrarias físicas.
Você pode adquirir a belíssima edição, no link:
http://www.darksidebooks.com.br/semblant-blood-chronicles-drkx.
Sinopse
O diálogo entre o metal, em seus diversos estilos, o terror e as histórias em quadrinhos é algo bastante difundido no universo pop, pois são imaginários com pontes de contato. Claro, pontes estreitas e assustadoras! A DarkSide® Books, os autores André Meister e Sergio Mazul e a banda Semblant selam um pacto para contar uma história milenar que vai direto na veia dos fãs de metal e de terror. Semblant: Blood Chronicles conta três histórias: um caçador em fuga após um vampiro arrancar toda a família de sua vida; o conto de um herói mascarado em busca de sua identidade; e a história de um regente apaixonado em busca da glória de seu povo. Uma tríade sanguinária repleta de magia e ancestralidade.
Surgido como um presente da banda Semblant para seus fãs – o roteiro é de autoria de um dos fundadores da banda, o vocalista Sergio Mazul, em parceria com o artista André Meister –, o álbum de história em quadrinhos acabou se tornando a semente de um universo gigantesco, com vampiros necromantes, assombrações, guerra entre tribos de caçadores e a ameaça de entropia de uma entidade que não deveria existir.
– Site oficial e loja online:
http://www.semblant.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Elton John conta como perda da visão influenciou criação do novo disco
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden
Eric Clapton: Conheça o guitarrista que ele chamou de "o melhor do mundo"
Só James Hetfield tem o poder de realizar o sonho de Chuck Billy, vocalista do Testament

As bandas que não têm nenhuma música ruim, segundo o crítico musical Regis Tadeu
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
