Roadie Crew Online Festival: Segunda edição acontece nesta sexta-feira
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 13 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 15 de Maio, às 18h, a segunda edição do festival online "Roadie Crew - Online Festival".
Idealizado com o objetivo de incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante o período de quarentena por conta do novo coronavírus, o evento será transmitido no formato streaming-live exclusivamente através do canal oficial da Roadie Crew no Youtube.
Serão 16 bandas diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.
"Pedimos desculpas a todos, pois, na edição inicial, o primeiro cartaz de divulgação falava que seria ao vivo. Porém, destacamos que não se trata de live (AO VIVO). Estamos em isolamento, com as bandas e suas equipes não tendo condições para se juntarem para tocar ao vivo", esclarece o editor da revista Roadie Crew, Claudio Vicentin. "Desta vez, a transmissão será no formato streaming-live. Quem já está inscrito em nosso canal, vai receber o aviso da pré-estreia e ser avisado assim que o streaming iniciar. Se ainda não se inscreveu nosso canal, inscreva-se e ative o sininho para receber as novidades."
O gestor e produtor cultural Eliton Tomasi, da Som do Darma, ainda adianta que, assim como na primeira edição, no intervalo entre os vídeos haverão novamente convidados especiais.
"Continuamos com a ideia de movimentar a cena brasileira de rock/metal nesse período de quarentena, e isso inclui, além das bandas e público, toda cadeia de outros atores, como produtores, jornalistas, designers, lojistas, empreendedores, etc. Dessa vez, porém, daremos um destaque às mulheres, com oito apresentadoras. Seria gratificante realizar uma edição do festival apenas com bandas com mulheres em sua formação, mas, lamentavelmente, não temos uma quantidade suficiente de bandas com mulheres no Brasil para isso. Esperamos, então, que as apresentadoras dessa edição ajudem a incentivar para que mais mulheres formem novas bandas e ocupem o espaço que a elas pertence."
As 16 bandas confirmadas para essa segunda edição do "Roadie Crew - Online Festival" são: Project 46, Edu Falaschi, Matanza Ritual, Oitão, Taurus, Amen Corner, Malefactor, About2Crash, Sinaya, Kamala, Ignispace, Hicsos, Sunroad, Warshipper, Kiko Shred e Hammathaz. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.
Outras edições do festival serão anunciadas em breve.
Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A opinião de John Lennon e Paul McCartney sobre os Sex Pistols
Discos que me fazem falta no Spotify
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"

Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



