Roadie Crew Online Festival: Segunda edição acontece nesta sexta-feira
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 13 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 15 de Maio, às 18h, a segunda edição do festival online "Roadie Crew - Online Festival".
Idealizado com o objetivo de incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante o período de quarentena por conta do novo coronavírus, o evento será transmitido no formato streaming-live exclusivamente através do canal oficial da Roadie Crew no Youtube.
Serão 16 bandas diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.
"Pedimos desculpas a todos, pois, na edição inicial, o primeiro cartaz de divulgação falava que seria ao vivo. Porém, destacamos que não se trata de live (AO VIVO). Estamos em isolamento, com as bandas e suas equipes não tendo condições para se juntarem para tocar ao vivo", esclarece o editor da revista Roadie Crew, Claudio Vicentin. "Desta vez, a transmissão será no formato streaming-live. Quem já está inscrito em nosso canal, vai receber o aviso da pré-estreia e ser avisado assim que o streaming iniciar. Se ainda não se inscreveu nosso canal, inscreva-se e ative o sininho para receber as novidades."
O gestor e produtor cultural Eliton Tomasi, da Som do Darma, ainda adianta que, assim como na primeira edição, no intervalo entre os vídeos haverão novamente convidados especiais.
"Continuamos com a ideia de movimentar a cena brasileira de rock/metal nesse período de quarentena, e isso inclui, além das bandas e público, toda cadeia de outros atores, como produtores, jornalistas, designers, lojistas, empreendedores, etc. Dessa vez, porém, daremos um destaque às mulheres, com oito apresentadoras. Seria gratificante realizar uma edição do festival apenas com bandas com mulheres em sua formação, mas, lamentavelmente, não temos uma quantidade suficiente de bandas com mulheres no Brasil para isso. Esperamos, então, que as apresentadoras dessa edição ajudem a incentivar para que mais mulheres formem novas bandas e ocupem o espaço que a elas pertence."
As 16 bandas confirmadas para essa segunda edição do "Roadie Crew - Online Festival" são: Project 46, Edu Falaschi, Matanza Ritual, Oitão, Taurus, Amen Corner, Malefactor, About2Crash, Sinaya, Kamala, Ignispace, Hicsos, Sunroad, Warshipper, Kiko Shred e Hammathaz. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.
Outras edições do festival serão anunciadas em breve.
Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Namore um cara que goste de Metal
Sarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden


