Machine Head: Flynn diz que shows em drive-in são "m**** mais estúpida" que ele já viu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de junho de 2020
A pandemia do coronavírus, sem sombra de dúvidas, marca uma das páginas mais tristes e macabras do século XXI. Enquanto alguns "líderes" brincam de guerrinha, milhares de pessoas ao redor do planeta perderam a vida por conta da doença, que desde o início do ano, vem causando pânico e tristeza.
A rápida disseminação do vírus fez com que muitas coisas mudassem em nosso cotidiano. A utilização de máscaras e o distanciamento social talvez são duas dessas principais inovações. E é justamente a necessidade do distanciamento suspendeu apresentações artísticas por tempo indeterminado.
Para os fãs de rock e heavy metal, que invariavelmente lotam bares, casas noturnas, ginásios e estádios, ficar sem presenciar um show está longe de ser legal. Porém, uma solução curiosa para o problema vem sendo cogitada: shows em drive- ins, com o público assistindo as apresentações dentro de seus respectivos carros. Inclusive, a lendária DORO PESCH realizou recentemente o primeiro show de heavy metal em um drive-in.
A ideia, um tanto quanto inusitada, pode ter agradado algumas pessoas. Por outro lado, há quem não tenha gostado da ideia, caso de Robb Flynn, vocalista/guitarrista do MACHINE HEAD. O músico falou sobre isso em recente entrevista concedida à Kerrang.
"Acabei de assistir um show idiota que aconteceu outro dia em que as pessoas sentaram em seus carros e buzinaram quando gostaram do que a banda estava tocando, e foi a merda mais estúpida que eu já vi. Se as bandas cover querem fazer essa merda, é legal. Eles deveriam se divertir. Mas o objetivo principal de um show do Machine Head é fazer com que essas 5.000 pessoas gritem a cada palavra, pressionadas contra a barreira, ficando suadas e acumulando-se em rodas gigantes - exatamente essa liberação catártica de energia. Se a única opção for drive-ins por um tempo, posso esperar."
Quando Robb fala em esperar, está disposto a esperar muito tempo. "Não sei se as coisas voltarão ao" normal "novamente. Mas acho que pode levar quatro anos até as coisas chegarem perto. Eu acho que essa pandemia pode durar pelo menos dois anos (...) Como a gripe espanhola em 1918, levará tempo para a economia se recuperar e para as pessoas terem a confiança necessária para voltar lá."
E você, o que acha desta ideia? Opine nos comentários.
FONTE: Metal Sucks
https://www.metalsucks.net/2020/06/22/machine-heads-robb-flynn-calls-drive-in-shows-the-stupidest-fcking-sht-ive-ever-seen/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps