Análise de Baixistas: Alicia Vigil (Dragonforce) vs Frédéric Leclercq (Kreator)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Osmar Junior
Enviar Correções  

Recentemente, fomos surpreendidos com a saída do até então, baixista do Kreator Christian "Speesy" Giesler, que durante muitos anos, mostrou-nos grandes habilidades, no comando das quatro cordas na banda de Thrash Metal alemã. Tocando com os dedos, com grande presença de palco, e ótimas linhas de baixo, ficando muito evidente no álbum "Enemy of God" que nos presentava até mesmo com tappings tristes e belos como na música "Voices Of The Dead".

Lamb Of God: Mark Morton está trabalhando em música com Mille Petrozza, do Kreator

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aparentemente sua saída foi amigável, como não deveria ser diferente, já que foi anos de uma parceria de sucesso com a banda de Thrash Metal.

O Kreator não demorou muito, para nos surpreender, com o anúncio do então baixista do Dragonforce, Frédéric Leclercq. Este que toca com palheta, diferentemente do seu antecessor Christian, mas que não fica atrás quando o quesito é habilidade: multi-instrumentista, domina a guitarra, o baixo, o vocal, os teclados e ainda canta. Há belíssimos solos no Youtube de Frédéric na guitarra. Logo, o Kreator troca um grande por outro.

No outro lado da situação, temos o Dragonforce, agora sem baixista. Frédéric sempre teve muita desvantagem nas mixagens da banda. Sua obra era engolida na maioria das vezes, por causa da altura dos outros instrumentos, e o número de ações que cada um deles faziam ao mesmo tempo. Entretanto, Leclercq além de fazer belas linhas de baixo no álbum de 2017 do Dragondorce "Reaching into Infinity", ele escreveu a maioria das letras das músicas, e fez a maioria das músicas da banda neste CD. O baixista do Dragonforce nesse momento, mostra-se extremamente produtivo, e com linhas bem elaboradas de contrabaixo. Então, fica fácil concluir que perder este músico, foi algo grande.

Herman Li, guitarrista e líder da banda, recebe várias indicações sobre Alicia Vigil, baixista da banda "VIGIL OF WAR", onde ela cantava e tocava baixo. Uma mulher muito criativa em suas linhas. Mas, eu me pergunto, neste primeiro momento, se Alicia com seu currículo, mostrava-se ser a melhor opção para o Dragonforce. Substituir Leclercq não será tarefa fácil! Alicia Vigil já se apresentou com o Dragonforce, e reproduziu bem as linhas já escritas, mas como de costume, foi engolida pela mixagem da banda, como o antigo baixista. O que me preocupa é, se Alicia está no nível de Frédéric; quem não se recorda da história, do ex-baterista do Avenged Sevenfold Arin Ilejay. Mas eu estou ANSIOSO para quando o Dragonforce lançar o seu álbum com Vigil, fazendo suas próprias linhas de baixo, e nos surpreendendo, e trazendo o baixo mais para o protagonismo, mais do que o antigo foi capaz.

Vale ressaltar, que fico cada vez mais contente com o número de boas baixistas que estamos tendo a honra de conhecer nos tempos modernos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lamb Of God: Mark Morton está trabalhando em música com Mille Petrozza, do Kreator

Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996


Kreator: vocalista comenta sobre fazer parte do Big SixKreator
Vocalista comenta sobre fazer parte do "Big Six"

Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000Thrash Metal
Os melhores discos lançados depois do ano 2000


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Osmar Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor