Cova Rasa: Uma banda brasileira para se ficar de olho
Por Vicente Reckziegel
Postado em 04 de junho de 2020
Uma banda ainda recente, mas com muito potencial para alçar voos maiores. Essa é a banda paulista Cova Rasa, que lançou este ano seu segundo álbum, intitulado "Cruzando Infernos". Formada por Jayme Danko (vocal/guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Salin (teclados), nessa entrevista falam mais sobre a carreira da banda. Confiram que vale a pena conhecer mais sobre a música e proposta deles.
Vicente – Para começar, conte-nos um pouco sobre o início da banda. E como chegaram ao nome da mesma?
Jayme Danko: A banda foi formada em 2016 e no início tínhamos uma outra proposta de som. O Heavy Metal sempre foi uma paixão, mas não era exatamente o plano como iniciamos. A mudança aconteceu de forma espontânea, foi natural. Achamos um nome forte, que carrega personalidade, e automaticamente está ligado a temática da banda.
Vicente – E chegando agora nesse momento, como avaliam a trajetória da banda, mesmo sendo relativamente nova no cenário nacional?
Gustavo Fassina: Uma trajetória ativa (risos). Nesse segundo álbum já tivemos mudanças de músicos restando apenas o Jayme, guitarrista e vocalista da formação original. Por mais que o Cova Rasa seja novo no cenário nacional, os músicos que fazem parte dessa nova formação já tem experiência com bandas, todos têm outros projetos, o que ajuda bastante na trajetória da banda.
Edu Milani: A recepção tanto do público quanto da mídia, foi extremamente positiva. Elogios desde a qualidade de produção, bom gosto das composições e pelo fato de termos conseguido fazer algo diferente em português, dentro de um estilo difícil.
Vicente – Vocês lançaram no início deste ano seu segundo álbum "Cruzando Infernos". Como avaliam o resultado deste trabalho, e como foi a reação dos fãs e da mídia para o mesmo?
Gustavo Fassina: Melhor impossível! A banda tem 3 vídeos clip lançados, sendo um deles em Lyric vídeo. Todos com bastante visualizações e comentários positivos, podemos sentir que o pessoal aprovou nosso trabalho.
Vicente – As letras são um grande diferencial em "Cruzando Infernos". Como surgiu essa ideia de contar história sobre lendas urbanas e sobrenaturais?
Jayme Danko: Essa ideia veio junto com a mudança de proposta de som, pensamos em fazer algo diferente, escrever de maneira diferente. Estamos nos preparando para adentrar outros mercados e vamos lançar músicas e álbuns em inglês num futuro próximo, mas nada impede de voltarmos ao português futuramente.
Vicente – Qual acredita ser a principal diferente do novo disco com relação ao seu debut, "Deadline"?
Gustavo Fassina: Nesse novo álbum existem mais influencias do metal tradicional, o primeiro é Rock N´Roll e só tinha uma guitarra. Nesse temos duas, as guitarras estão alinhadas e mais técnicas e os teclados estão mais sinfônicos.
Jayme Danko: Tivemos muitos problemas na mixagem do primeiro disco e terminamos nunca extraindo o som e o peso que queríamos. Foi feito muito na pressa e a mudança de proposta foi repentina, o que impactou no resultado final.
Vicente - Estamos vivendo tempos estranhos, com uma pandemia assolando o mundo. Como vocês analisam o atual momento, tanto no Brasil quanto no exterior, e como imaginam que isso irá afetar o cenário musical como um todo?
Gustavo Fassina: Sinceramente não sei dizer, pelo que podemos ver esse cenário vai perdurar esse ano ainda, e não temos certeza de nada sobre o próximo ano. Em relação ao cenário musical muitos músicos estão se adaptando, com aulas online, alguns são Luthier, etc. Imagino que as bandas irão continuar seus projetos, porem como já foi dito não existe certeza de nada no momento.
Vicente – O que acham das seguintes bandas:
ZZ Top – Mestres do Blues-Rock
Angra – Total admiração, um dos maiores expoentes do nosso país.
Dr. Sin – Igualmente, total admiração!
Judas Priest – Deuses do metal!
Iron Maiden– A maior banda da história do Heavy Metal.
Vicente – Para finalizar, deixem um recado para os fãs e amigos que admiram seu trabalho, e aqueles que querem conhecer mais sobre a banda Cova Rasa.
Gustavo Fassina: Obrigado pelo apoio! Tudo o que estamos trabalhando tem um propósito, uma vontade de fazer acontecer e sem vocês isso não seria possível. Obrigado!
Jayme Danko: Quem quiser conhecer, pode acompanhar a gente nas redes sociais, no instagram @covarasa_oficial e facebook Cova Rasa. Teremos novidades sendo anunciadas muito em breve. Obrigado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog



