Slayer: Paul Bostaph confirma presença no projeto de Kerry King

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O SLAYER acabou, para a tristeza de seus fiéis seguidores. Porém, os fãs da banda podem ficar com a cabeça tranquila, afinal de contas, dois de seus integrantes vão se reunir em um projeto pós- SLAYER. Ao menos é isso que disse Paul Bostaph, último baterista do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pitpony Photography @ wikimedia
Pitpony Photography @ wikimedia

No início da semana, o guitarrista Kerry King, integrante fundador do SLAYER, se pronunciou sobre seus planos após o fim da banda e afirmou que está trabalhando em material novo. Paul Bostaph, que concedeu entrevista ao canal do Youtube australiano Riff Crew, afirmou que faz parte do projeto e foi questionado sobre a direção sonora que a dupla vai seguir. "Acho que a melhor forma de colocar isso é Kerry escreve o que escreve. Isso vai ser um álbum de rock? Não. Vai ser o que você quer? Sim", disse Paul aos apresentadores Andrew Haug e Steven Mitchell.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na sequência, o baterista disse que o som do projeto vai ser parecido com o que o SLAYER fazia, mas sem ser uma mera cópia. "Não vai ser uma coisa refeita ... Vai soar como SLAYER sem ser SLAYER - mas não intencionalmente. Quer dizer, Kerry tem escrito músicas no SLAYER durante toda a carreira e tem um estilo. E esse estilo, como compositor, você simplesmente não muda porque sua banda está pronta", disse Paul, que ao lado de Kerry, Tom Araya e Gary Holt, fez parte da última formação da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul alertou que as coisas podem mudar com o passar dos ano. "As coisas vão mudar com o tempo? Sim. Eu imagino que sim. Não acho que a primeira música que Kerry escreveu quando criança é a mesma que a última que ele escreveu 'Repentless'. Os compositores mudam com o tempo com base em suas influências e em como se sentem...".

Em outro trecho, o veterano batera demonstrou empolgação com o trabalho de Kerry King até o momento. "Kerry está ‘on fire’ [nota: algo como ‘com sangue nos olhos’ em português] agora. Então, tudo o que posso dizer é que se você gosta de música pesada e gosta de SLAYER, vai gostar disso. Vai ser SLAYER? Não vai ser SLAYER - SLAYER acabou; eles se aposentaram ...".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O SLAYER encerrou suas atividades em novembro de 2019, após mais de 35 anos de carreira. A última tour da banda passou pelo Brasil.

Slayer: Em São Paulo, uma despedida tão grandiosa quanto o legado da bandaSlayer
Em São Paulo, uma despedida tão grandiosa quanto o legado da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336