Slayer: Paul Bostaph confirma presença no projeto de Kerry King
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2020
O SLAYER acabou, para a tristeza de seus fiéis seguidores. Porém, os fãs da banda podem ficar com a cabeça tranquila, afinal de contas, dois de seus integrantes vão se reunir em um projeto pós- SLAYER. Ao menos é isso que disse Paul Bostaph, último baterista do grupo.
No início da semana, o guitarrista Kerry King, integrante fundador do SLAYER, se pronunciou sobre seus planos após o fim da banda e afirmou que está trabalhando em material novo. Paul Bostaph, que concedeu entrevista ao canal do Youtube australiano Riff Crew, afirmou que faz parte do projeto e foi questionado sobre a direção sonora que a dupla vai seguir. "Acho que a melhor forma de colocar isso é Kerry escreve o que escreve. Isso vai ser um álbum de rock? Não. Vai ser o que você quer? Sim", disse Paul aos apresentadores Andrew Haug e Steven Mitchell.
Na sequência, o baterista disse que o som do projeto vai ser parecido com o que o SLAYER fazia, mas sem ser uma mera cópia. "Não vai ser uma coisa refeita ... Vai soar como SLAYER sem ser SLAYER - mas não intencionalmente. Quer dizer, Kerry tem escrito músicas no SLAYER durante toda a carreira e tem um estilo. E esse estilo, como compositor, você simplesmente não muda porque sua banda está pronta", disse Paul, que ao lado de Kerry, Tom Araya e Gary Holt, fez parte da última formação da banda.
Paul alertou que as coisas podem mudar com o passar dos ano. "As coisas vão mudar com o tempo? Sim. Eu imagino que sim. Não acho que a primeira música que Kerry escreveu quando criança é a mesma que a última que ele escreveu 'Repentless'. Os compositores mudam com o tempo com base em suas influências e em como se sentem...".
Em outro trecho, o veterano batera demonstrou empolgação com o trabalho de Kerry King até o momento. "Kerry está ‘on fire’ [nota: algo como ‘com sangue nos olhos’ em português] agora. Então, tudo o que posso dizer é que se você gosta de música pesada e gosta de SLAYER, vai gostar disso. Vai ser SLAYER? Não vai ser SLAYER - SLAYER acabou; eles se aposentaram ...".
O SLAYER encerrou suas atividades em novembro de 2019, após mais de 35 anos de carreira. A última tour da banda passou pelo Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto
O clássico do Angra gravado por Andre Matos que é difícil de cantar, segundo Edu Falaschi

Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Dave Lombardo fica com o coração acelerado quando ouve "Reign in Blood"
A razão pela qual sempre que o Metallica tenta tocar Slayer desiste no meio do caminho



