Queen: A batalha para impedir Trump de usar suas músicas nas redes sociais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mauro Cestarolli
Enviar Correções  

De acordo com o artigo publicado em 20 de agosto de 2020 pela BBC, os britânicos da banda de rock QUEEN, estão tentando - e sem sucesso - fazer com que o presidente dos EUA, DONALD TRUMP, pare de usar suas músicas em seus vídeos de campanha online.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O empresário da banda afirma que é uma "batalha difícil" e que tem "repetidamente questionado a campanha de Trump". "A própria banda tem falado muito sobre o assunto", afirmou o porta-voz à BBC. No início desta semana, a campanha de Trump usou novamente o hit de 1977, "We Will Rock You", na plataforma de mídia social "Twitter". Até o momento, o vídeo não foi removido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda afirma no artigo, que o presidente dos Estados Unidos, tem um histórico de usar canções do QUEEN contra sua vontade. Em 2016, durante a Convenção Nacional Republicana, o Sr. Trump subiu ao palco com "We are the Champions" como música de apoio. "Estamos frustrados com o uso não autorizado de nossa música mesmo depois de uma queixa, que obviamente foi ignorada pelo Sr. Trump e sua campanha", disse a banda na época .

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outubro do ano passado, outro vídeo foi lançado pela campanha de Trump no "Twitter", desta vez usando "We Will Rock You". Entretanto, o vídeo foi retirado da plataforma após contestação da banda.

Mas agora a campanha de Trump, usou a música da banda a partir de sua nova conta de mídia social no "Twitter". O Queen "continua a se opor e tentar bloquear o uso de suas canções", disse seu porta-voz. Até dois dias atrás, o vídeo publicado no "Twitter" continuava ativo e com quase um milhão de visualizações. A BBC informa que o "Twitter" foi questionado sobre o assunto, mas não se pronunciou até o momento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No ano passado, Trump teve um vídeo removido do "Twitter" porque usava ilegalmente a música de um filme do Batman. E no mês passado, o "Twitter" removeu um vídeo retuitado por Trump, após queixa da banda LINKIN PARK.

FONTE: BBC
https://www.bbc.com/news/technology-53849745

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GooInArt Goo336 Cli336 Goo336 Goo336