Queen: A batalha para impedir Trump de usar suas músicas nas redes sociais
Por Mauro Cestarolli
Postado em 25 de agosto de 2020
De acordo com o artigo publicado em 20 de agosto de 2020 pela BBC, os britânicos da banda de rock QUEEN, estão tentando - e sem sucesso - fazer com que o presidente dos EUA, DONALD TRUMP, pare de usar suas músicas em seus vídeos de campanha online.
O empresário da banda afirma que é uma "batalha difícil" e que tem "repetidamente questionado a campanha de Trump". "A própria banda tem falado muito sobre o assunto", afirmou o porta-voz à BBC. No início desta semana, a campanha de Trump usou novamente o hit de 1977, "We Will Rock You", na plataforma de mídia social "Twitter". Até o momento, o vídeo não foi removido.
A banda afirma no artigo, que o presidente dos Estados Unidos, tem um histórico de usar canções do QUEEN contra sua vontade. Em 2016, durante a Convenção Nacional Republicana, o Sr. Trump subiu ao palco com "We are the Champions" como música de apoio. "Estamos frustrados com o uso não autorizado de nossa música mesmo depois de uma queixa, que obviamente foi ignorada pelo Sr. Trump e sua campanha", disse a banda na época .
Em outubro do ano passado, outro vídeo foi lançado pela campanha de Trump no "Twitter", desta vez usando "We Will Rock You". Entretanto, o vídeo foi retirado da plataforma após contestação da banda.
Mas agora a campanha de Trump, usou a música da banda a partir de sua nova conta de mídia social no "Twitter". O Queen "continua a se opor e tentar bloquear o uso de suas canções", disse seu porta-voz. Até dois dias atrás, o vídeo publicado no "Twitter" continuava ativo e com quase um milhão de visualizações. A BBC informa que o "Twitter" foi questionado sobre o assunto, mas não se pronunciou até o momento.
No ano passado, Trump teve um vídeo removido do "Twitter" porque usava ilegalmente a música de um filme do Batman. E no mês passado, o "Twitter" removeu um vídeo retuitado por Trump, após queixa da banda LINKIN PARK.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O vazio deixado pelo Edguy
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica
A pior música do melhor álbum dos Beatles, segundo análise por site especializado
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador



Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Primeiro show do Queen foi organizado pela mãe de Roger Taylor
Roger Taylor levou cinco anos para superar a morte de Freddie Mercury
Roger Taylor não acha que "A Night of the Opera" seja o melhor disco do Queen
A "proposta indecente" que Brian May recebeu no início da carreira do Queen
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
Brian May relembra qual foi o momento mais "aterrorizante" de sua carreira
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock



