Axl Rose: "pare de falar bem de mim na imprensa", teria dito ele a ex-empresário
Por Igor Miranda
Postado em 13 de agosto de 2020
Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, não gostava de ser elogiado na imprensa por pessoas próximas a ele. É o que diz o empresário Doug Goldstein, que trabalhou com a banda entre 1991 e 2008.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista ao podcast Appetite for Distortion, com transcrição do Ultimate Guitar, Goldstein falou sobre a tumultuada relação de Axl com a opinião pública. Além disso, o empresário disse que aconselhou o vocalista a não seguir com o nome Guns N' Roses após a saída de Slash, em meados de 1996.
Inicialmente, o manager comenta sobre a orientação que deu ao cantor. "Uma das discussões que tive com Axl quando Slash saiu foi quando eu falei que ele não deveria mais chamar aquilo de Guns N' Roses. Ele discordou. Eu achei que deveria ter outro nome, até mesmo o nome dele. Nem sei se dei alguma ideia de nome, mas falei que ele deveria chamar de outra coisa", afirmou.
Na sequência, o entrevistador menciona que é "fascinante" a narrativa de que Axl Rose é um "vilão". Doug Goldstein, então, comenta: "Falei com ele pela última vez quando dei uma entrevista a esse mesmo podcast. E ele disse: 'pare de falar coisas boas sobre mim'. Ele não gosta quando as pessoas dizem coisas boas sobre ele na imprensa", disse.
Por que Axl Rose não gosta de ser elogiado nos veículos de comunicação? "O argumento dele é: 'Alguém perguntava a Picasso o significado da arte dele? Sou um artista, não estou interessado em opinião pública. Não ligo e não quero ninguém tentando mudar a opinião pública. Não dou a mínima para o que as pessoas pensam'. Justo", respondeu o ex-empresário do Guns N' Roses.
Por fim, o responsável por conduzir a entrevista diz que Axl Rose parece estar bem diferente hoje em dia, mas que a briga com a imprensa parecia chateá-lo no passado. "Quando é injusto... mas, novamente, ele se irrita com pessoas que não o conhecem ou em um patamar muito alto de opinião pública fazendo comentários difamatórios. Isso é diferente dos fãs", pontuou Doug Goldstein, destacando que há preocupação com os fãs - Axl apenas não liga para a opinião pública geral, de pessoas que não gostam de seu trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor

Guns N' Roses: quem são os críticos citados em "Get In The Ring"
Em 06/02/1962: Nascia o polêmico Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70


