O que Keith Richards disse a Paul McCartney sobre os Beatles
Por Igor Miranda
Postado em 11 de agosto de 2020
Paul McCartney refletiu sobre o legado dos Beatles em entrevista à revista "GQ". Durante o bate-papo, ele comentou sobre uma declaração feita pelo guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, a respeito do trabalho do "Fab Four".
O assunto veio à tona após o entrevistador perguntar se Paul McCartney costuma pensar sobre a posição única que ocupa. "Sempre! Tipo, sempre. Apenas me dê um drink e me faça perguntas", disse, inicialmente, antes de revelar o que Keith Richards disse sobre a banda que o impressionou, de certa forma.
"Lembro de Keith Richards dizer para mim: 'vocês têm quatro cantores, nós temos apenas um!'. Pequenas coisas assim me fazem pensar: 'uau'. Isso é muito incomum. E todos éramos não só cantores, como compositores", declarou.
McCartney disse que adora falar sobre como os Beatles "funcionavam", em tom de análise, porque traz tantas boas lembranças a ele. Ele, então, começou a divagar sobre o quão estranho era ter quatro caras na mesma cidade que tivessem talentos tão extraordinários.
"É tudo muito incomum, porque, em primeiro lugar: como esses quatro caras se conheceram? Ok, eu tinha meu melhor amigo, Ivan, que conhecia John (Lennon). Eu fazia o trajeto de ônibus para a escola e tinha um garotinho que subia na parada seguinte, e era GeorgE (Harrison). É meio aleatório. Ringo (Starr) era um cara de Dingle que conhecemos em Hamburgo e que achamos um ótimo baterista", afirmou.
Para ele, a ideia de "todas essas pessoas aleatórias em Liverpool se juntando e conseguindo fazer a coisa funcionar" é quase impensável. Apesar disso, a banda não era tão boa em seus primórdios.
"Nós não éramos bons. Com o tempo que ficamos em Hamburgo, nós ficamos bons, praticando. Se alguém puxasse o verso "'I'm gonna tell Aunt Mary 'bout Uncle John", não ficávamos olhando um para o outro pensando em qual tom era aquela música. Era tipo: bam! Todos sabiam que era 'Long Tall Sally' e tocavam. Tínhamos muito em comum e isso é só no aspecto musical, pois há outros aspectos também", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps