Immortal: Membros em guerra pelo nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Henrique Schmidt
Enviar Correções  

"IMMORTAL" é considerada uma das primeiras e maiores bandas de black metal da Noruega, sendo que estima-se que a banda já tenha vendido mais de 500 mil disco ao redor do mundo. Fundada em 1990 por Olve "Abbath" Eikemo e Harald "Demonaz" Nævdal, a banda teve vários bateristas até a entrada de Reidar "Horgh" Horghagen em 1996, que assumiu as baquetas e nunca abandonou o cargo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas aparentemente a paz não tem existido mais no reino negro e gélido de Blashyrk.

Inicialmente em 2014, Abbath tentou registrar IMMORTAL como sua marca registrada exclusiva no Instituto de Patentes da Noruega. Os outros dois membros da banda, Demonaz e Horgh, reagiram fortemente a isso, enviando um protesto formal ao Escritório de Patentes da Noruega, que foi aceito. Após o incidente, Abbath optou por deixar IMMORTAL.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2018, foi lançado o ótimo "Northern Chaos Gods" contando apenas com Demonaz e Horgh.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E em julho de 2019, de acordo com uma decisão recente do Instituto Norueguês de Patentes, Demonaz registrou "IMMORTAL" como sua marca registrada exclusiva. O registro foi aprovado e, portanto, ele recebeu o direito exclusivo de usar o nome da banda comercialmente.

Mas o que parecia que ia se tornar uma calmaria se tornou mais um conflito pois Horgh optou por recorrer do registro e agora foi aceito. Isso significa que Demonaz perdeu os direitos exclusivos de uso da marca.

Portanto agora Harald "Demonaz" Nævdal e Reidar "Horgh" Horghagen estão envolvidos em uma batalha legal pelos direitos sobre o nome da banda.

Segundo Horgh, ele não foi informado sobre o registro feito pela Demonaz. "Nunca me ocorreu registrar a marca registrada em mim mesmo, como o Nævdal fez aqui, mas me vi tendo que lutar para manter os direitos que conquistei ao longo de uma longa carreira nesta banda. E que é, depois de tanto tempo, grande parte do meu sustento."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qualquer decisão do Escritório de Patentes da Noruega pode ser apelada ao Conselho de Apelação de Direitos Industriais e, possivelmente, aos tribunais.

Demonaz discorda da decisão.

"Eu sou o único membro original remanescente da banda. Eu também sou o único que esteve em todos os lançamentos da banda, ele diz."

Nævdal diz que no ano passado ele passou um tempo escrevendo um álbum completamente novo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os fãs sabem muito bem quem criou as músicas e as letras desde o começo, e não tenho planos de decepcioná-los, mesmo que surjam conflitos" diz ele.

Nævdal ressalta que, depois de registrar "Immortal" como sua marca registrada exclusiva em julho de 2019, Horgh exigiu se tornar um coproprietário da marca. A última decisão do Escritório de Patentes da Noruega afirma que isso foi rejeitado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Instituto Norueguês de Patentes assume que o direito à marca pertence à banda, e não a membros individuais. Horgh, portanto, acredita que a decisão está correta.

"Em conjunto, como banda, construímos a marca "Immortal" e, portanto, é certo que a marca seja uma propriedade conjunta" diz ele.

Parece que a tempestade não dará tréguas no reino de Blashyrk.

FONTE: Bravewords
http://bravewords.com/news/IMMORTAL-members-at-war-over-righ...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pabllo Vittar: de Death a Immortal, veja 8 camisetas de metal que a drag já usouPabllo Vittar
De Death a Immortal, veja 8 camisetas de metal que a drag já usou


O Diabo É O Pai Do Rock: a associação do gênero com o tinhosoO Diabo É O Pai Do Rock
A associação do gênero com o tinhoso

Abbath: em vídeo, momentos divertidos do músicoAbbath
Em vídeo, momentos divertidos do músico


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Graduado em Computação e Administração, a paixão pela música pesada surgiu nos primeiros anos da adolescência e permanece até os dias de hoje. Apesar da preferência pelos estilos mais x-tremos da música pesada (Black, Death, Grind), o seu universo musical não limitado por estes rótulos, mas pelo que a música em si transmite.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336 Goo336