Immortal: Membros em guerra pelo nome da banda
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 08 de agosto de 2020
"IMMORTAL" é considerada uma das primeiras e maiores bandas de black metal da Noruega, sendo que estima-se que a banda já tenha vendido mais de 500 mil disco ao redor do mundo. Fundada em 1990 por Olve "Abbath" Eikemo e Harald "Demonaz" Nævdal, a banda teve vários bateristas até a entrada de Reidar "Horgh" Horghagen em 1996, que assumiu as baquetas e nunca abandonou o cargo.
Mas aparentemente a paz não tem existido mais no reino negro e gélido de Blashyrk.
Inicialmente em 2014, Abbath tentou registrar IMMORTAL como sua marca registrada exclusiva no Instituto de Patentes da Noruega. Os outros dois membros da banda, Demonaz e Horgh, reagiram fortemente a isso, enviando um protesto formal ao Escritório de Patentes da Noruega, que foi aceito. Após o incidente, Abbath optou por deixar IMMORTAL.
Em 2018, foi lançado o ótimo "Northern Chaos Gods" contando apenas com Demonaz e Horgh.
E em julho de 2019, de acordo com uma decisão recente do Instituto Norueguês de Patentes, Demonaz registrou "IMMORTAL" como sua marca registrada exclusiva. O registro foi aprovado e, portanto, ele recebeu o direito exclusivo de usar o nome da banda comercialmente.
Mas o que parecia que ia se tornar uma calmaria se tornou mais um conflito pois Horgh optou por recorrer do registro e agora foi aceito. Isso significa que Demonaz perdeu os direitos exclusivos de uso da marca.
Portanto agora Harald "Demonaz" Nævdal e Reidar "Horgh" Horghagen estão envolvidos em uma batalha legal pelos direitos sobre o nome da banda.
Segundo Horgh, ele não foi informado sobre o registro feito pela Demonaz. "Nunca me ocorreu registrar a marca registrada em mim mesmo, como o Nævdal fez aqui, mas me vi tendo que lutar para manter os direitos que conquistei ao longo de uma longa carreira nesta banda. E que é, depois de tanto tempo, grande parte do meu sustento."
Qualquer decisão do Escritório de Patentes da Noruega pode ser apelada ao Conselho de Apelação de Direitos Industriais e, possivelmente, aos tribunais.
Demonaz discorda da decisão.
"Eu sou o único membro original remanescente da banda. Eu também sou o único que esteve em todos os lançamentos da banda, ele diz."
Nævdal diz que no ano passado ele passou um tempo escrevendo um álbum completamente novo.
"Os fãs sabem muito bem quem criou as músicas e as letras desde o começo, e não tenho planos de decepcioná-los, mesmo que surjam conflitos" diz ele.
Nævdal ressalta que, depois de registrar "Immortal" como sua marca registrada exclusiva em julho de 2019, Horgh exigiu se tornar um coproprietário da marca. A última decisão do Escritório de Patentes da Noruega afirma que isso foi rejeitado.
O Instituto Norueguês de Patentes assume que o direito à marca pertence à banda, e não a membros individuais. Horgh, portanto, acredita que a decisão está correta.
"Em conjunto, como banda, construímos a marca "Immortal" e, portanto, é certo que a marca seja uma propriedade conjunta" diz ele.
Parece que a tempestade não dará tréguas no reino de Blashyrk.
FONTE: Bravewords
http://bravewords.com/news/IMMORTAL-members-at-war-over-rights-to-band-name
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Immortal anuncia que novo álbum de estúdio está escrito


