The Progressive Souls Collective: Aquiles Priester e ex-Dream Theater em supergrupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal
Enviar Correções  

O baterista Aquiles Priester (HANGAR, ex-ANGRA) disponibilizou em seu canal no YouTube o novo vídeo clipe da superbanda THE PROGRESSIVE SOULS COLLECTIVE, gravado para a faixa "A Formula For Happiness". A faixa faz parte do álbum "Sonic Birth", lançado no dia 11 de setembro e que conta com os ex-membros do DREAM THEATER Derek Sherinian e Kevin Moore, entre outros músicos.

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o site do grupo foi assim que o guitarrista Florian Zepf formou a banda: "Como você aborda um álbum se você pensa que essa pode ser sua única chance de fazer música progressiva pesada? Bem, você vai em frente e tentar conseguir a experiência dos melhores na cena. Composto inteiramente pelo guitarrista Florian Zepf, o álbum de estréia do TPSC, 'Sonic Birth', é um emocionante álbum de metal progressivo e muito dinâmico. Para dar vida à sua criação, Florian procurou os melhores músicos do metal progressivo e todos imediatamente foram encantados pela magia do TPSC.

"O baterista Aquiles Priester (ex-Angra, Tony MacAlpine, W.A.S.P., baterista da turnê do DragonForce na turnê de 2020) foi contactado primeiro. Na verdade Aquiles estava dirigindo para um ensaio de turnê do W.A.S.P. em Los Angeles durante a primeira conversa via telefone com Florian. Depois de ouvir as primeiras demos Aquiles disse imediatamente: 'conta comigo!'. O extraordinário e virtuoso tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, ex-Dream Theater, Planet X, Black Country Communion, Billy Idol) foi contactado depois e concordou em ser um convidado especial neste álbum, e mais tarde Florian se viu tocando com Derek em seu Beachwood Manor Studios em Burbank e, claro, muitos arquivos foram enviados online entre eles para terminar o álbum. O percussionista e lenda da música Luis Conte (Phil Collins, Eric Clapton, Julian Lennon, Madonna e muitos outros) também foi contactado para fornecer sua mágica em algumas seletas faixas (você definitivamente ouvirá quando Luis estiver fazendo seu trabalho!).

"Em seguida Conner Green (Haken, baixista ao vivo do Shattered Fortress do Mike Portnoy) acrescentou seus maravilhosos talentos no baixo durante o tempo sem compromissos de turnê e como uma participação muito especial neste álbum, Kevin Moore (O.S.I., Chroma Key, ex-Dream Theater), que é absolutamente extraordinário forneceu samples e loops em algumas das músicas. Na verdade, o álbum de estreia do TPSC é o único disco atualmente disponível a apresentar dois ex-tecladistas do Dream Theater juntos nas mesmas canções (com Derek Sherinian tocando teclado e Kevin Moore sendo responsável pela programação de loop).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Enfim, como proceder no departamento vocal? Ao escrever música progressiva com esse tipo de complexidade e finesse, você sabe que precisa de um vocalista com grande alcance vocal, estilo distinto e acima de tudo, uma pessoa que possa transmitir as emoções certas. Vladimir Lalic, um cantor de ópera e líder da banda progressiva sérvia Organized Chaos foi contactado por Florian e, assim que ouvirem a música, vocês ouvirão e entenderão porque Vladimir foi escolhido para este emocionante coletivo. Na verdade, quando Florian ouviu a versão cover de Vladimir da música "Touching tongues" do Steve Vai no YouTube, ele ficou mais do que impressionado com as grandes habilidades vocais de Vladimir. E o resto é história...:-)"

Assista aqui "A Formula For Happiness".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280