Ordem dos Tolos: Rock'n'roll em tempos de pandemia
Por Bruna Borges
Postado em 06 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Sem pensar muito, fomos lá e gravamos as músicas!" é assim que o vocalista, Paulo Duque, da banda de rock nordestina "Ordem dos Tolos" descreve o processo de gravação em estúdio das primeiras faixas do EP "Nada Vai Melhorar". Desbravar o universo da música, sem qualquer experiência ou contatos na área, é um grande desafio, que para os garotos que formam a banda, foi apenas mais um, pois, também tiveram que encarar o período de pandemia e a distância, já que quase todos residem em cidades diferentes.
Afinal, quem são eles? Paulo Duque, 27 anos, nasceu em Floresta/PE, embora se considere petrolandense por ter passado a maior parte da vida na cidade do sertão pernambucano, é ele quem assume o papel de cantor. É formado em direito, atua como advogado, e almeja que, algum dia, a música se torne mais que um hobby. Hélio Ramos, o responsável pela guitarra, tem 27 anos, estudante de Sistemas de Informação e ilustrador, é natural de Recife/PE e, assim como Paulo, é quase um petrolandense, local onde conheceu os amigos. Pretutu (Arthur), 27 anos, o baterista, e Anailton Gomes Jr., 24 anos, baixista, compartilham do mesmo lugar de nascimento, os dois são de Paulo Afonso/BA, porém só Pretutu ainda reside lá, onde faz a faculdade de engenharia elétrica. Anailton passava por um período em São Paulo/SP, com um projeto de implementar tecnologia nas escolas públicas do município, quando surgiu a oportunidade de voltar para Paulo Afonso, foi dele a ideia de criar a banda e três das quatro composições do álbum.
O refrão da canção escolhida como single, "Nada Vai Melhorar" critica a inércia tão comum dos tempos modernos, em que percebemos o caos ao observarmos de longe, exigindo mudança, "Nada vai melhorar, só olhando/ nada vai melhorar só falando/ nada vai melhorar esperando". O vídeo, com a gravação em estúdio do single, está disponível no YouTube, no canal oficial da banda Ordem dos Tolos, bem como todo o álbum que pode ser encontrado nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon Music e iTunes. Confira!
Formação:
Paulo Duque - Vocalista
Anailton JR. - Baixista
Hélio Ramos - Guitarrista
Pretutu - Baterista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden


Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
As I Lay Dying, banda cristã, explica a proximidade com o Behemoth
O cantor que entrou para história por recusar ser vocalista do Deep Purple e do Led Zeppelin
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


