Behemoth: para Nergal, o mundo não será mais o mesmo após a pandemia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de setembro de 2020
Nergal, que é o líder do BEHEMOTH, conversou com a finlandesa TV Kaaos. Como aconteceu com a maioria das entrevistas do mundo do rock em 2020, um dos assuntos foi como o circuito de tour vai ficar após o fim da pandemia. O frontman da banda polonesa não se mostrou muito animado com o futuro.
"Sinceramente, cara, não sei. Não sou um oráculo. É difícil dizer. Só tento ser razoável e manter minha higiene, seguir os protocolos e apenas cruzar os dedos e espero o melhor. Mas não sei, cara. Também sou realista. Então, não acredito muito em milagres - acho que não vai voltar ao normal (...) Haverá mudanças; Eu não sei o quê. Mas, em geral, não posso dizer que o mundo será o mesmo - não apenas o mundo da música; tudo, realmente", afirmou Nergal.
Apesar do cenário pessimista, o músico ainda conseguiu enxergar um lado bom nessas mudanças. "Procuro não avaliar, porque no final das contas, de acordo com a minha filosofia de vida, toda mudança é boa. Então, precisamos nos adaptar. A mudança nos faz evoluir, honestamente."
Em outro trecho, Nergal falou sobre a falta que os shows fazem em sua vida. "É claro que sinto falta dos shows, sinto falta da interação com os fãs. Eu amo isso e vivo para isso, e os últimos 20 anos de BEHEMOTH, é apenas uma prova viva do fato. É a nossa paixão, e nós vamos encontrar outras maneiras de expressar nossa arte e entregar às pessoas - vai haver outras maneiras. Não acho que vai ser tão ruim, mas vai ser diferente. Esse é o meu palpite, mas talvez eu esteja completamente errado", finalizou.
O BEHEMOTH vai transmitir no próximo sábado (5 de setembro) uma live polêmica, que foi gravada em uma igreja da Polônia. O evento recebeu o nome "In Absentia Dei". Para maiores informações, confira a matéria publicada em 24 de agosto aqui no Whiplash.net.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps