No Life on Earth: EP Into Fire We Burn lançado pela Blood Blast
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 31 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No Life on Earth, grupo criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia e que conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), estreia com o EP "Into Fire We Burn". O material, produzido por Arriaga e Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, foi lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.
"Into Fire We Burn", que conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Tue Madsen (Antfarm Studios), Hector Camarena (Hereafter the Wave) e Cesar Soto (Ministry), foi antecipado pelo lyric video da faixa-título, que traz a presença do guitarrista do Hereafter the Wave. "As letras falam muito sobre o momento em que estamos vivendo, das mudanças de rotina e da adaptação a uma nova era. Assim, gravamos um vídeo em esquema de collab para a faixa 'Nothing Real', que conta com Cesar Soto, do Ministry", revelou Alan Wallace.
Veja o vídeo de "Nothing is Real".
Alan Wallace explicou que a ideia para a criação do No Life on Earth veio do baterista Jay Arriaga. "Ele é um amigo nosso Texano, que tem uma agência de Booking e trabalha com o Eminence há mais de 4 anos. Durante a pandemia, ele me enviou algumas tracks de bateria para eu colocar alguns riffs de guitarra. Então, enviei a gravação e ele me perguntou o que achava de montarmos um projeto. Com isso, chamei PJ, do Jota Quest, que é um amigo nosso de longa data e Jay chamou o vocalista Andre Acosta, do Scattered Storm, pois tocam juntos na mesma banda", detalhou o guitarrista do Eminence.
Ter um integrante de uma banda de pop do Brasil como Jota Quest pode, em um primeiro momento, parecer estranho para os fãs de metal. No entanto, o baixista PJ já participou de um álbum do Eminence, "The Stalker" (2013). "Apesar de tocar em uma banda de pop, sempre gostei de metal. Conheci Alan há cerca de oito anos e quando ele foi gravar no estúdio do Jota Quest rolou aquela empatia musical. Então, fiz a participação no álbum 'The Stalker', do Eminence, banda que gosto muito e mantém a tradição do metal mineiro", recordou o baixista.
Com o EP lançado, o No Life on Earth agora o grupo planeja seguir compondo, visando um full-length. "Muita coisa é incerta no mundo atualmente, mas vamos seguir trabalhando porque, com 'Into Fire We Burn' lançado, mostramos que é possível trabalhar, criar e planejar mesmo em condições adversas. Nós seguimos compondo e pretendemos lançar o disco completo até o final de 2021. E, claro, esperamos que em 2022 possamos sair em turnê", concluiu o guitarrista Alan Wallace.
Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):
1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)
Confira o lyric video "Into Fire We Burn".
Site relacionado:
https://nolifeonearthband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
David Gilmour elege seus três solos favoritos, e um deles está em um instrumental


Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



