No Life on Earth: EP Into Fire We Burn lançado pela Blood Blast
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 31 de outubro de 2020
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No Life on Earth, grupo criado em meio ao isolamento social causado pela pandemia e que conta com Andre Acosta (vocal, Hereafter The Wave), Alan Wallace (guitarra, Eminence), PJ (baixo, Jota Quest) e Jay Arriaga (bateria, Scattered Storm), estreia com o EP "Into Fire We Burn". O material, produzido por Arriaga e Wallace e que teve arte de capa a cargo de Marco Pimentel, foi lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.
"Into Fire We Burn", que conta com participações de Andreas Kisser (Sepultura), Tue Madsen (Antfarm Studios), Hector Camarena (Hereafter the Wave) e Cesar Soto (Ministry), foi antecipado pelo lyric video da faixa-título, que traz a presença do guitarrista do Hereafter the Wave. "As letras falam muito sobre o momento em que estamos vivendo, das mudanças de rotina e da adaptação a uma nova era. Assim, gravamos um vídeo em esquema de collab para a faixa 'Nothing Real', que conta com Cesar Soto, do Ministry", revelou Alan Wallace.
Veja o vídeo de "Nothing is Real".
Alan Wallace explicou que a ideia para a criação do No Life on Earth veio do baterista Jay Arriaga. "Ele é um amigo nosso Texano, que tem uma agência de Booking e trabalha com o Eminence há mais de 4 anos. Durante a pandemia, ele me enviou algumas tracks de bateria para eu colocar alguns riffs de guitarra. Então, enviei a gravação e ele me perguntou o que achava de montarmos um projeto. Com isso, chamei PJ, do Jota Quest, que é um amigo nosso de longa data e Jay chamou o vocalista Andre Acosta, do Scattered Storm, pois tocam juntos na mesma banda", detalhou o guitarrista do Eminence.
Ter um integrante de uma banda de pop do Brasil como Jota Quest pode, em um primeiro momento, parecer estranho para os fãs de metal. No entanto, o baixista PJ já participou de um álbum do Eminence, "The Stalker" (2013). "Apesar de tocar em uma banda de pop, sempre gostei de metal. Conheci Alan há cerca de oito anos e quando ele foi gravar no estúdio do Jota Quest rolou aquela empatia musical. Então, fiz a participação no álbum 'The Stalker', do Eminence, banda que gosto muito e mantém a tradição do metal mineiro", recordou o baixista.
Com o EP lançado, o No Life on Earth agora o grupo planeja seguir compondo, visando um full-length. "Muita coisa é incerta no mundo atualmente, mas vamos seguir trabalhando porque, com 'Into Fire We Burn' lançado, mostramos que é possível trabalhar, criar e planejar mesmo em condições adversas. Nós seguimos compondo e pretendemos lançar o disco completo até o final de 2021. E, claro, esperamos que em 2022 possamos sair em turnê", concluiu o guitarrista Alan Wallace.
Repertório - "Into Fire We Burn" (EP):
1 - Into Fire We Burn (c/ Hector Camarena)
2 - The Gravity (c/ Andreas Kisser)
3 - Nothing is Real (c/ Cesar Soto)
4 - Time is Blind (c/ Tue Madsen)
Confira o lyric video "Into Fire We Burn".
Site relacionado:
https://nolifeonearthband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que causa arrependimento em Angus Young
Loudwire coloca América do Sul em lista com os 11 melhores álbuns de progressive doom
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley


