Miextra: Lançado novo single de trabalho
Por Aline Fiabane
Postado em 18 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha Miextra lança seu segundo single de trabalho, "Ela Chegou". A música já está disponível nas plataformas digitais e nas principais rádios do sul do país.
Sabe aquela gurizada de escola que andava pra todo lado com um violão debaixo do braço, brincando de poeta e rock star? Aqueles mesmos, que "amavam os Beatles e os Rolling Stones" - e o Led, e o Deep Purple, o Pink Floyd… Sabe? A Miextra iniciou assim, lá por meados de 2009, em Canoas - com Artur, Teilor e Guilherme. Na sequência, Cirion integrou a banda com as suas teclas, dando sequência a uma relação musical que mantinha por anos com o vocalista, desde o ensino fundamental. Sem nunca parar de compor, o pessoal foi ensaiando. Eles faziam um som que curtiam ouvir, mas seguiram "na garagem" por um bom tempo, enquanto a vida cobrava suas prioridades (e não aparecia um baterista).
Até que um dia, já no fim de 2019, o Artur resolveu colocar alguns dos sons que eles gravaram no Spotify, e decidiu que ia apostar. Era coisa boa demais pra ficar na gaveta. E num alinhamento astral, conheceram o Maurício (o tal baterista que faltava) a convite do Guilherme. Finalmente completo, o time fez o antigo projeto virar a nova realidade: novas composições, repaginar as músicas antigas e... quem diria? A Miextra foi parar nas rádios.
A primeira música a emplacar nas rádios foi "Siga em Frente", lançada em março desse ano. Com um lançamento despretensioso, o single foi muito bem aceito pelo público; em poucos dias, já era uma das músicas mais pedidas nas rádios do segmento do Rio Grande do Sul. Agora, o grupo lança uma nova aposta: "Ela Chegou". A música, que também foi produzida pela Solid Music, mostra a diversidade das influências sonoras da Miextra: é uma banda que não veste rótulos, apenas faz o som que gosta conforme o assunto exige.
Miextra é composta por Artur Schüller no vocal, Teilor Ricardo na guitarra, Guilherme Oliveira no baixo, Cirion Barboza nos teclados e Maurício Bittencourt na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath


Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio


