Miextra: Lançado novo single de trabalho
Por Aline Fiabane
Postado em 18 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha Miextra lança seu segundo single de trabalho, "Ela Chegou". A música já está disponível nas plataformas digitais e nas principais rádios do sul do país.
Sabe aquela gurizada de escola que andava pra todo lado com um violão debaixo do braço, brincando de poeta e rock star? Aqueles mesmos, que "amavam os Beatles e os Rolling Stones" - e o Led, e o Deep Purple, o Pink Floyd… Sabe? A Miextra iniciou assim, lá por meados de 2009, em Canoas - com Artur, Teilor e Guilherme. Na sequência, Cirion integrou a banda com as suas teclas, dando sequência a uma relação musical que mantinha por anos com o vocalista, desde o ensino fundamental. Sem nunca parar de compor, o pessoal foi ensaiando. Eles faziam um som que curtiam ouvir, mas seguiram "na garagem" por um bom tempo, enquanto a vida cobrava suas prioridades (e não aparecia um baterista).
Até que um dia, já no fim de 2019, o Artur resolveu colocar alguns dos sons que eles gravaram no Spotify, e decidiu que ia apostar. Era coisa boa demais pra ficar na gaveta. E num alinhamento astral, conheceram o Maurício (o tal baterista que faltava) a convite do Guilherme. Finalmente completo, o time fez o antigo projeto virar a nova realidade: novas composições, repaginar as músicas antigas e... quem diria? A Miextra foi parar nas rádios.
A primeira música a emplacar nas rádios foi "Siga em Frente", lançada em março desse ano. Com um lançamento despretensioso, o single foi muito bem aceito pelo público; em poucos dias, já era uma das músicas mais pedidas nas rádios do segmento do Rio Grande do Sul. Agora, o grupo lança uma nova aposta: "Ela Chegou". A música, que também foi produzida pela Solid Music, mostra a diversidade das influências sonoras da Miextra: é uma banda que não veste rótulos, apenas faz o som que gosta conforme o assunto exige.
Miextra é composta por Artur Schüller no vocal, Teilor Ricardo na guitarra, Guilherme Oliveira no baixo, Cirion Barboza nos teclados e Maurício Bittencourt na bateria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Afinal de contas, o que é um riff?
A surpreendente banda que vocalista do Offspring considera a "número 1" do Punk Rock
A banda que Paul Stanley viu ao vivo e mudou sua vida: "obra de Deus"

Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"



