Metallica: Kirk Hammett escreveu "músicas pra car****" durante pandemia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2020
O guitarrista Kirk Hammett, do METALLICA, conversou com o fã-clube "So What". A conversa, que foi conduzida por Steffan Chirazi, teve alguns trechos transcritos e publicados no site Brave Words.
Steffan questionou se a pandemia havia sido decepcionante para Kirk, uma vez que o guitarrista estava em um ótimo momento individual, com ótimas performances ao vivo. O integrante do METALLICA disse que apesar dos pesares, a pandemia não conseguiu o parar. "Eu acho que meu modo de tocar melhorou, está melhorando continuamente nos últimos três anos, é uma trajetória ascendente. Pois bem, você sabe, quando tudo parou, eu não deixei COVID me parar de forma alguma. Continuei trabalhando todos os dias. Escrevi toneladas de música", disse o companheiro de James Hetfield.
Por falar em James, Kirk também havia trabalhado duro após o líder do METALLICA começar seu processo de reabilitação, em 2019. "É por isso que tenho tanta música, sabe? Foi como há ano, quando James disse que precisava voltar para a reabilitação, eu simplesmente me esforcei e escrevi músicas pra caralho. Juntei-me com Rob Trujillo e escrevi mais músicas",
Em seguida, Kirk revelou que inclusive escreveu temas baseados em filmes de terror, junto de Edwin Outwater, maestro que conduziu os shows de "S&M2", disco ao vivo do METALLICA, gravado com a Orquestra Sinfônica de San Francisco. "E depois com Edwin Outwater, o maestro de S & M2, escrevi dois instrumentais de terror que deveriam ser tocados com a Vancouver Symphony em novembro", finalizou.
No dia 14 de novembro, o METALLICA vai transmitir um concerto acústico beneficente. O evento, que funcionará no formato pay-per-view, arrecadará fundos para a "All Within My Hands", fundação sem fins lucrativos que a banda mantém desde 2017.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps