Leitura: jornalista brasileiro lança livro relacionando músicas e fatos do século XX

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O jornalista Felipe Senra lançou de forma independente o livro "Leia no Volume Máximo - Uma História da Música Pop do Século XX em 20 Canções".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nele, Felipe resgata quase 100 anos de cultura pop divididos em 20 capítulos, cada um sobre uma canção específica que retrata o que acontecia no mundo na época em que foi lançada. "Nesta história, acabo falando sobre outras canções, outros discos, e também comentando fatos políticos e sociais que contextualizam as produções culturais de cada época. O livro fala não apenas de música, mas também sobre todo o universo que a música envolve, como cinema, quadrinhos, televisão, literatura e cultura pop em geral", explica o autor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os capítulos abordam nomes do blues, rock, rap, metal e pop, como ROBERT JOHNSON, CHUCK BERRY, ELVIS PRESLEY, BEATLES, BOB DYLAN, ROLLING STONES, BLACK SABBATH, PINK FLOYD, DAVID BOWIE, RAMONES, GRANDMASTER FLASH, KRAFTWERK, MADONNA, MICHAEL JACKSON, GUNS N` ROSES, NIRVANA, etc.

Felipe cita como influência autores beatniks como Jack Kerouac, Allen Ginsberg e William Burroughs, além de clássicos do jornalismo alternativo e underground, como Hunter S. Thompson, e também o trabalho de jornalistas musicais pioneiros como Lester Bangs e Nick Kent. "Também gosto de citar nomes brasileiros que ralam diariamente para manter o jornalismo musical vivo no país, como Gastão, Thunderbird, Ricardo Alexandre, André Forastieri, André Barcinski e Alexandre Matias, além de mestres obrigatórios como Nelson Motta e Ezequiel Neves", completa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Interessados podem entrar em contato direto com o autor pelo e-mail [email protected] ou adquirir um exemplar pelo PagSeguro.

Título: "Leia no Volume Máximo - Uma História da Música Pop do Século XX em 20 Canções"
Páginas: 400
Editora: Jararaca Books
Valor: R$ 30,00

FONTE: Cemig
http://www.cemig.com.br/sites/Imprensa/pt-br/Paginas/18-09-2...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Deep Purple: O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e HughesDeep Purple
O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336