Alchemia: lançando clipe de faixa-título do debut
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 14 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Heavy, black e death metal, trilhas de filmes, orquestração clássica, elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos, com letras sobre reflexão, consciência, prisão mental, fobias e distúrbios psicológicos, que exorcizam profundos terrores da mente. Assim se apresenta o Alchemia, grupo de horror metal de São Paulo/SP (BRA), criado em 2018 por Victor Hugo Piiroja (vocal) e completado por Rodrigo Maciel (guitarra), Fifas (baixo), Alex Cristopher (bateria) e Wally D'Alessandro (teclado).
O álbum de estreia, "Inception", foi gravado nos estúdios Fusão e Carbonos, com produção de Piiroja, em colaboração com Ricardo Campos (Sunseth Midnight), que produziu os vocais. Celebrando o Halloween, o disco será lançado no dia 31 de outubro pela Shinigami Records, em parceria com o selo Dark Inc., responsável pelo lançamento nas plataformas digitais e mercado internacional.
A mixagem e a masterização ficaram a cargo do renomado produtor e engenheiro de áudio dinamarquês Tue Madsen, que trabalhou com Rob Halford, Babymetal e Moonspell, entre outros. O álbum apresenta elementos sinfônicos dramáticos e sintetizadores góticos assombrosos, arranjados e expandidos pelo compositor britânico Jon Phipps, que criou orquestrações virtuais para Moonspell, Amorphis, Angra e Dragonforce. "Temos muitas influências em 'Inception', desde heavy metal, black metal, death metal, trilhas de filmes e orquestração clássica. Ao mesmo tempo, ele apresenta identidade própria", observou o multi-instrumentista e vocalista Victor Hugo Piiroja, idealizador do projeto.
Em consonância com a estética de terror de sua música, o Alchemia se apresenta com elementos teatrais e visuais mórbidos e macabros no palco, em colaboração com o artista performático brasileiro Coveiro Maldito. "Estamos programando os conteúdos promocionais, como o clipe da faixa-título, captado ao vivo no festival Horror Expo (São Paulo). Além disso, faremos um vídeo para a música 'Grind', além de um lyric video e outras ações", adiantou Piiroja.
O artista brasileiro Carlos Fides, que ilustrou artes para bandas como Kamelot, Evergrey, Edu Falaschi, foi responsável pela perturbadora arte da capa de "Inception", que se inspira em trilhas sonoras de filmes de terror, na música dark e no metal contemporâneo. Da concepção até a finalização das músicas, todos os detalhes foram cuidadosamente refinados. "Decidi levar o tempo que achasse necessário para acertar todos os detalhes, desde a composição até a masterização", explicou Piiroja. "Agora começaremos a fase de promover o trabalho e espalhar o conceito, a temática e a música do Alchemia", concluiu.

"Inception" - Repertório:
1- Grind
2- Save Us
3- Inception
4- Haunting You
5- Ashes
6- If Nothing Is Sacred
7- Sacrifice
8- Mind Prison
9- Nightmares
10- Secret Call
Redes sociais Alchemia:
Instagram: alchemiaobandofficial
Facebook: alchemiaobandofficial
Twitter: alchemiabandoff
Management – VP Group: [email protected]
Foto: Jota Rugal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Peter Gabriel anuncia detalhes de "o/i", álbum mais longo de sua carreira
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Regis Tadeu cita banda de metal brasileira que é exemplo de gestão de carreira internacional
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz



