Eddie Van Halen: Tony Iommi explica participação do guitarrista em "Evil Eye"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de outubro de 2020
O guitarrista Eddie Van Halen, falecido no último dia 6 de outubro, já participou da composição de uma música do BLACK SABBATH. A música em questão é "Evil Eye", décima faixa de "Cross Purposes", décimo sétimo disco de estúdio da banda britânica, lançado em 1994.
Tony Iommi, fundador e guitarrista do BLACK SABBATH, falou com a revista Rolling Stone sobre a parceria com Eddie. "Quando estávamos fazendo 'Cross Purposes', o VAN HALEN estava tocando em Birmingham [cidade natal do SABBATH]. Obviamente, eu fui vê-lo e estávamos ensaiando. Eu disse, 'Você deveria vir para o ensaio se quiser.' [Eddie perguntou] ‘Oh, posso?’ Eu disse: 'Vou buscá-lo no hotel. Vamos pegar uma guitarra'. Fomos até a loja de música em Birmingham. Eu disse [para quem o atendeu na loja]: 'Você pode nos emprestar uma guitarra para o Eddie?' E, claro, eles disseram, 'Oh, oh, o quê?' [Risos]. Então, Eddie veio comigo e pegamos uma de suas guitarras, seu próprio modelo (...) Tocamos algumas das coisas do SABBATH para ele. Uma de suas favoritas era "Into The Void" (...) Tocamos isso e voltamos a escrever. Acho que foi 'Evil Eye', e eu disse: 'Vá em frente, toque o solo nisso.' Ele fez e foi ótimo. Quando gravamos, é claro, tentei duplicar, mas não consegui. [Risos] ", disse Iommi, em trecho publicado no site Blabbermouth.
O maior criador de riffs do heavy metal foi questionado se ainda possui uma fita com a gravação do solo. "Quer saber, existe. Não sei onde está entre meu grupo, mas há uma [fita]. Sei que tenho uma. Foi uma verdadeira joia. "
Por fim, Tony falou sobre o impacto causado por Eddie na música. "Ele provavelmente teve uma das maiores influências que você poderia ter sobre as pessoas, de sua geração em diante. Ele veio com algo completamente diferente. Quão difícil é isso, inventar algo diferente no que se refere à guitarra? Acho que ele inspirou tantas pessoas. Existem milhões de pessoas por aí tentando fazer essas coisas de tocar como Eddie e tocar os solos de Eddie. Acho que ele teve uma grande marca em milhões e milhões de guitarristas", finalizou.
Eddie Van Halen morreu aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer. Após a notícia de sua morte, várias personalidades da música o homenagearam com declarações emotivas nas redes sociais.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/tony-iommi-explains-eddie-van-halens-involvement-with-black-sabbaths-evil-eye/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
O cantor mais importante do que Elvis Presley, segundo Bob Dylan
O dia que o então goleiro do São Paulo Rogério Ceni tocou Pink Floyd na ESPN
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
O encarte de disco que foi fundamental para a criação de um dos maiores hits do Rock brasileiro

Morre o lendário guitarrista Eddie Van Halen, aos 65 anos
Eddie Van Halen: Dave Mustaine diz estar "com o coração partido"
"Ele foi o pioneiro de uma técnica deslumbrante", diz Jimmy Page, sobre Eddie Van Halen

O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen



