Faces of Death: lançado clipe da faixa-título do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Faces of Death antecipa o lançamento do novo álbum, "Usurper of Souls", marcado para novembro, com o videoclipe da faixa-título. Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) apresentam um trabalho ainda mais agressivo, mesclando thrash e death metal. "A letra da faixa-título fala sobre nossa indignação em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate pela família Manson. Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90", revela Laurence Miranda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre o vídeo de faixa-título, o vocalista e guitarrista explica que "a intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990. Demos como indicação para o diretor Fábio Alba, proprietário do Estúdio Oversonic em São José dos Campos/SP, clipes como 'Seasons in the Abyss' (Slayer), 'Arise' (Sepultura) e 'One' (Metallica)." Fábio Alba entendeu a proposta e indicou o Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (SP), como locação para as filmagens. "Fomos para lá às 3h da manhã para captar imagens à noite, do nascer do sol e com o dia mais aberto, também. Fizemos algumas imagens com drones", detalha Laurence Miranda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", diz o baixista Sylvio Miranda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira o repertório de "Usurper of Souls", que terá lançamento físico e nas plataformas de streaming em novembro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer...in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336