Calligram: banda lança clipe de "Kenosis"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Isis Correia, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Calligram, quinteto multinacional baseado em Londres e que conta com os brasileiros Ardo Cotones e Bruno Polloto, acaba de lançar clipe para a música Kenosis, faixa do disco de estreia da banda recém lançado The Eye is the First Circle (Prosthetic Records, 2020).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A energia do Calligram vem em muito por fazerem o black metal atravessar o caminho até o post-metal passando pelo crust e hardcore elevando esse estilo a patamares ainda pouco explorados por outras bandas. Outro diferencial foi abrir mão do inglês para assumirem cantar em italiano, língua natal do vocalista. A escolha contempla a ideia de fazer a mensagem das letras fluir com naturalidade.

O clipe de Kenosis foi produzido, dirigido, editado e filmado pelo baterista do Calligram, o brasileiro de São José do Rio Preto, Ardo Cotones que divide as quatro primeiras funções com Eduardo Cavina de operar câmeras. Calligram tem ainda os clipes anteriores das faixas Anedonia e Vivido Perire que se completam entre si e curiosamente funcionam como capítulos de uma série.

publicidade

Calligram, a Torre de Babel formada pelos brasileiros, um italiano, um francês e um inglês, que se entende e se entrosou mais do que bem, tem o reflexo disso estampado em diversas partes da Europa onde o trabalho tem sido recebido com entusiasmo pelos ouvintes e grandes veículos como Metal Hammer, Kerrang!, Metal Injection, Decibel e Blabbermouth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para a Metal Hammer da Inglaterra, o som do Calligram é definido como "Flesh-flaying black metal punk rock", o que para o quinteto soou bem.

The Eye Is The First Circle, título do álbum, deriva de um ensaio de Ralph Waldo Emerson intitulado Circles, que começa: "O olho é o primeiro círculo: o horizonte que ele forma é o segundo; e por toda a natureza essa figura primária se repete sem fim". Embora o ensaio seja sobre a transitoriedade da vida e o aspecto em constante evolução da natureza, a banda optou por dar à primeira frase um novo significado, interpretando a imagem do círculo que envolve cada pessoa como uma esfera na qual temos o dever de cuidar uns aos outros.

Calligram é
Matteo Rizzardo - Vocal (Itália)
Bruno Polotto – Guitarra (Brasil)
Tim Desbos – Guitarra (França)
Smittens - Baixo (Inglaterra)
Ardo Cotones - bateria (Brasil)

Siga Calligram
http://www.instagram.com/calligrammusic

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond


Sobre Isis Correia

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336 Cli336 CliHo WhiFin Cli336 CliIL Cli336