10mg: banda lança single e videoclipe "Illusions of Your Brain"
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 20 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o segundo single da carreira, "Illusions of Your Brain". A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.
"O Guilherme Canaes foi uma indicação do Paulo Anhaia, que estava editando as músicas. Para a gente foi uma mudança de patamar, pois, o que era um projeto de garagem, se tornou algo muito sério, com profissionais que já possuem até grammys na bagagem. O Guilherme acabou mixando a música e o resultado não poderia ficar melhor. O Tony Lindgren, foi uma indicação do Guilherme Canaes, que disse: 'Se vocês querem ter um som internacional, então façam com os melhores'".
Junto com o single, lançam também o videoclipe que teve uma mega produção, com direção de Vitor Bossa e equipe (Patrícia Menezes - Assistente de Direção | Vitor Bossa - Diretor de Fotografia | Isadora Morente & Victoria Battistuzzo - Direção de Arte | Larissa Morente - Figurino | André Bernardes - Still).
10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações.
"Illusions of Your Brain" teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído.
Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música "heavy/alternativa", não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith

Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
A banda de rock que George Harrison odiava: "Sem finesse, só barulho; simplesmente lixo"
A lenda da música com quem Phil Collins se recusou a trabalhar: "Não achei boas as músicas"


