10mg: banda lança single e videoclipe "Illusions of Your Brain"
Por Jéssica Marinho - Reverbera Music Media
Postado em 20 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda nacional de heavy rock, 10 mg, lança o segundo single da carreira, "Illusions of Your Brain". A música foi mixada por Guilherme Canaes, que já trabalhou com RPM, Angra e Symphony X, e indicou o produtor sueco Tony Lindgren para a masterização, que já trabalhou Opeth, Sepultura, Leprous, e Dragonforce.
"O Guilherme Canaes foi uma indicação do Paulo Anhaia, que estava editando as músicas. Para a gente foi uma mudança de patamar, pois, o que era um projeto de garagem, se tornou algo muito sério, com profissionais que já possuem até grammys na bagagem. O Guilherme acabou mixando a música e o resultado não poderia ficar melhor. O Tony Lindgren, foi uma indicação do Guilherme Canaes, que disse: 'Se vocês querem ter um som internacional, então façam com os melhores'".
Junto com o single, lançam também o videoclipe que teve uma mega produção, com direção de Vitor Bossa e equipe (Patrícia Menezes - Assistente de Direção | Vitor Bossa - Diretor de Fotografia | Isadora Morente & Victoria Battistuzzo - Direção de Arte | Larissa Morente - Figurino | André Bernardes - Still).
10mg apresenta uma sonoridade única, com diferentes backgrounds musicais, onde percebe-se algo muito especial acontecendo, onde os músicos trazem algumas influências em comum e muitas outras fugiam de um consenso, fato que dava um ar aparentemente único às criações.
"Illusions of Your Brain" teve estreia exclusiva no programa Rockcast, na rádio Kiss FM, e já está disponível em todas as plataformas digitais.
Formada por pessoas de diferentes backgrounds musicais, origens e, até, nacionalidades, 10 mg é um projeto musical que foi ganhando forma aos poucos devido à inquietação de seu vocalista, o alemão Peter Werny, em mostrar ao mundo um vasto material de composições, visto que todos os projetos dos quais participou anteriormente não haviam evoluído.
Entendendo que no Brasil é muito difícil achar músicos que têm afinidade para tocar música "heavy/alternativa", não demorou para convidar o guitarrista Roberto Sheldon, que tinha o mesmo gosto e criatividade, para montar um projeto para produção autoral, além de aproveitar e repaginar as composições que já estavam prontas. Tempo depois, conheceram o baixista Duilio Murai, músico que já tinha alguma experiência no cenário de São Paulo e que foi a primeira e única opção para integrar o novo projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
O único guitarrista fritador que Joe Bonamassa tem certeza que não é IA: "Faz de verdade"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


