Caneta & Walkman: episódio especial sobre o black metal norueguês (podcast)
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de novembro de 2020
"Nos anos 80, o metal extremo se desenvolveu de forma heterogênea e esparsa, até que um grupo de jovens inconsequentes oriundos da Noruega resolveu que era hora de romper com tudo o que havia sido feito na história da música até então. Absorvendo elementos musicais e estéticos das bandas mais desgraçadas do planeta, os jovens "liderados" por Euronymous criaram uma nova forma de arte. Tendo o Mayhem como banda catalisadora, a cena norueguesa ficou conhecida não só pelo que fez dentro de estúdio, mas também fora dele: assassinatos, suicídios, incêndios e etc.
Controvérsias a parte, foram eles os responsáveis por reavivar a chama do Metal nos anos 90, sendo ainda hoje um dos grandes produtos de exportação nacional e encarregados de influenciar de maneira definitiva tudo o que veio após na história da música extrema. No nosso décimo episódio, convocamos os amigos Stephanie Gargantini e Gabriel "Carven" Carvalho para falar sobre esse que é o gênero que mudou não somente as nossas vidas, mas a história do Metal."
É com essa mensagem que o trio Alexander Aguiar, Victor Corigliano e Rogério Alves, que apresentam o podcast Caneta & Walkman, anunciaram seu décimo episódio, um especial sobre o black metal norueguês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps