Heavy Smasher: banda cearense lança clipe de "Sunrise Rebel"
Por Bruno Rocha
Postado em 26 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os cearenses do Heavy Smasher lançaram recentemente o clipe da música Sunrise Rebel. Esta é a primeira faixa revelada do novo full-lenght da banda, o qual está em fase final de produção e cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021. O full-length, o debut da banda fundada em 2012, é o primeiro registro com a atual formação do grupo, que é composta por Nildo Gomes (vocais, Steel Hands), Nando Smasher e Diego Quântico (guitarras), Luís Paulo (contrabaixo) e Bruno Rocha (bateria).
O clipe foi gravado no VTM Studio, em Fortaleza, mesmo local onde o Heavy Smasher está registrando e produzindo o novo álbum, sob produção de Taumaturgo Moura, um dos mais importantes produtores de Fortaleza. A captação de imagens foi feita pelo film-maker Fábio Nogueira e a edição foi feita pelo próprio guitarrista Nando Smasher. A banda não estava nos planos de produzir um videoclipe neste momento, mas uma oportunidade de participar de um festival online fez com o que o grupo adaptasse a gravação de um clipe ao planejamento, conforme explica o baterista Bruno Rocha:
"Surgiu para o Heavy Smasher a oportunidade de fazermos parte da segunda edição do Caio Indica Fest, um festival online que reúne várias bandas importantes do cenário Rock/Metal brasileiro. Ao invés de simplesmente filmarmos a gente tocando sentado no estúdio ou em nossas casas, resolvemos produzir algo um pouco mais profissional. Tivemos o apoio do nosso amigo de longa data Fábio Nogueira e também do Taumaturgo Moura, responsável pelo estúdio e produtor de nosso álbum, para que as gravações do clipe pudessem acontecer. Devido ao curtíssimo tempo que tínhamos a disposição, o resultado final do clipe não ficou tão ótimo quanto desejávamos para uma estreia nossa em termos de audiovisual, mesmo assim ficamos satisfeitos com o que conseguimos fazer neste pouco tempo."
Sunrise Rebel, a faixa escolhida para ser registrada no videoclipe, é uma das primeiras composições da história do Heavy Smasher e ela já era conhecida pelos fãs da banda por sua versão no EP de estreia Smasher And Loud (2018). A nova versão, a que se ouve no videoclipe, é a que estará no álbum, faltando somente passar pelo processo de masterização. O fato de os integrantes da banda aparecerem vendados no clipe tem a ver com o conceito da letra da música, como explica o compositor Nando Smasher:
"Sunrise Rebel conta a trajetória do homem contemporâneo que tem em seus ombros o peso da obrigatoriedade do sucesso para uma aceitação social. Para que ele alcançasse seus objetivos ele se absteve de tudo e de todos para que o sucesso acontecesse o mais rápido possível. Passando por todos, cegamente sem distinguir quem é quem, o homem atravessa uma batalha terrível todos dias em busca do sucesso e do status social. Após acordar diariamente com o amanhecer selvagem das cidades ele finalmente descobre que isso é danoso para ele e para seus próximos, sendo ele próprio a arma que destrói estes entes queridos. No último amanhecer de sua vida ele retira a venda que o inibia de ver além do livro de regras da sociedade e descobre que tudo isso que ele fez, movido cegamente por ganancia, fortuna e pela obsessão pelo trabalho, trouxe a ele muito mais do que cicatrizes. Ao olhar para trás ele vê um rio de sangue daqueles que foram feridos por sua ausência, falta de sensibilidade e pressa. Um amanhecer rebelde traz ao homem o inferno da solidão e da desolação."
O Heavy Smasher foi fundado em meados de 2013 em Fortaleza pelos guitarristas Nando Smasher e Diego Quântico (ex-Dose Lethal), com a proposta de tocar Heavy Metal clássico, com alguma influência de Hard Rock, sendo que com o passar dos anos a sonoridade da banda variou para algo mais trabalhado, complexo e pesado. A atual formação fechou-se em maio de 2019 com a chegada de Nildo Gomes, vocalista e também guitarrista da banda Power/Prog Metal Steel Hands. As músicas do Heavy Smasher giram em torno do Heavy Metal clássico ensinado por Dio, Iron Maiden e Accept, sendo que elementos de Speed, Groove, Prog, Doom e Hard Rock também são agregados a depender das influências e pegadas de cada integrante. Apesar da salada de influências, contudo, a principal premissa do som do Heavy Smasher é a busca por uma identidade e a fácil assimilação do som da banda. Mais informações sobre o novo full-length do Heavy Smasher serão divulgadas em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"

Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


