Uol: "Reclamar do Iron Maiden no Rock in Rio é como reclamar da piada do pavê"
Por Igor Miranda
Fonte: Uol Splash
Postado em 21 de dezembro de 2020
Um texto do colunista Pedro Antunes publicado no "Splash", seção de entretenimento do portal "Uol", reflete sobre a repetição de atrações do Rock in Rio, que confirmou Iron Maiden como headliner da primeira noite de sua edição de 2021. O artigo de opinião aponta que "reclamar da presença da banda no festival é como pedir pelo fim da piada do pavê na ceia de Natal".
O personagem "tio Carlos" é apresentado para ilustrar a analogia. "Tio Carlos, vez ou outra, arruma confusão no grupo de WhatsApp da família, principalmente por compartilhar notícias falsas por lá, mas tem bom coração. Sempre atencioso, responde a qualquer mensagem e tem comentário para tudo", diz, inicialmente.
O sujeito em questão é o responsável pela piada do pavê - "é 'pavê' ou 'pacomê?'" - na ceia de Natal, conforme o texto aponta. "O ano de 2020 ensinou muita coisa, inclusive, em aceitar o que cada um é, do que gosta, do modus operandi individual. [...] Tio Carlos comemorou a escalação do Iron Maiden para o Rock in Rio 2021. Aquele homem ligeiramente calvo, estatura média e buço suado não é fã fervoroso de rock, mas ama a Donzela de Ferro e, possivelmente, o Rock in Rio é o único festival de música brasileiro que ele acompanha", afirma.
O jornalista aponta que já reclamou tanto do tio Carlos quanto da repetida presença do Iron Maiden no Rock in Rio. A banda volta ao festival em 2021 após ter sido confirmada como headliner de uma das noites da edição anterior, realizada em 2019.
"Vale seguir na luta por novidades em um festival massivo como o Rock in Rio? Por que insistir em ver novas atrações naquele palco gigantesco se o que o pessoal quer, mesmo, é assistir ao Iron Maiden, não é, mesmo? Em 2019, o tal Dia do Metal foi possivelmente o dia mais intenso lá na Cidade do Rock. [...] Era 4 de outubro de 2019 e havia gente para todo lado. Era um público infinitamente entregue ao que rolava no palco", diz.
O artigo conclui: "Lutar, reclamar, comentar contra o Iron Maiden no Rock in Rio é exatamente como pedir pelo fim do pavê depois da ceia de Natal. É fazer coro por uma musse de maracujá e, ao final de todo o encontro natalino, ver o doce semi-derretido e comido pela metade. No caso do Rock in Rio, é ver algum artista com hype, ultra-popular, mas que não segura a massa de público como um Iron Maiden da vida".
O texto completo de Pedro Antunes pode ser lido no site "Uol".
Comente: E você? O que achou da escalação do Iron Maiden, novamente, para o Rock In Rio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
O integrante que Jimmy Page responsabiliza pelos plágios do Led Zeppelin: "A culpa é dele!"
Lista: clichês e personagens do heavy metal que ninguém aguenta mais - Parte 1
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish
Rock in Rio 2021: Living Colour e Steve Vai farão show juntos no Palco Sunset
Rock in Rio 2021: Após vazar em app, line-up do Dia do Metal é anunciado oficialmente
Rock in Rio 2021: Iron Maiden aceitou imediatamente voltar após 2019, diz Bruce
A música sobre "amor e perda" de atração do Rock in Rio que está quase batendo 1 bilhão no Spot
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
O que Rock in Rio sinaliza com os artistas escolhidos para dias do rock e metal de 2026?
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Sepultura encerrará sua longa relação com o Rock in Rio neste ano
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro



