Uol: "Reclamar do Iron Maiden no Rock in Rio é como reclamar da piada do pavê"
Por Igor Miranda
Fonte: Uol Splash
Postado em 21 de dezembro de 2020
Um texto do colunista Pedro Antunes publicado no "Splash", seção de entretenimento do portal "Uol", reflete sobre a repetição de atrações do Rock in Rio, que confirmou Iron Maiden como headliner da primeira noite de sua edição de 2021. O artigo de opinião aponta que "reclamar da presença da banda no festival é como pedir pelo fim da piada do pavê na ceia de Natal".
O personagem "tio Carlos" é apresentado para ilustrar a analogia. "Tio Carlos, vez ou outra, arruma confusão no grupo de WhatsApp da família, principalmente por compartilhar notícias falsas por lá, mas tem bom coração. Sempre atencioso, responde a qualquer mensagem e tem comentário para tudo", diz, inicialmente.
O sujeito em questão é o responsável pela piada do pavê - "é 'pavê' ou 'pacomê?'" - na ceia de Natal, conforme o texto aponta. "O ano de 2020 ensinou muita coisa, inclusive, em aceitar o que cada um é, do que gosta, do modus operandi individual. [...] Tio Carlos comemorou a escalação do Iron Maiden para o Rock in Rio 2021. Aquele homem ligeiramente calvo, estatura média e buço suado não é fã fervoroso de rock, mas ama a Donzela de Ferro e, possivelmente, o Rock in Rio é o único festival de música brasileiro que ele acompanha", afirma.
O jornalista aponta que já reclamou tanto do tio Carlos quanto da repetida presença do Iron Maiden no Rock in Rio. A banda volta ao festival em 2021 após ter sido confirmada como headliner de uma das noites da edição anterior, realizada em 2019.
"Vale seguir na luta por novidades em um festival massivo como o Rock in Rio? Por que insistir em ver novas atrações naquele palco gigantesco se o que o pessoal quer, mesmo, é assistir ao Iron Maiden, não é, mesmo? Em 2019, o tal Dia do Metal foi possivelmente o dia mais intenso lá na Cidade do Rock. [...] Era 4 de outubro de 2019 e havia gente para todo lado. Era um público infinitamente entregue ao que rolava no palco", diz.
O artigo conclui: "Lutar, reclamar, comentar contra o Iron Maiden no Rock in Rio é exatamente como pedir pelo fim do pavê depois da ceia de Natal. É fazer coro por uma musse de maracujá e, ao final de todo o encontro natalino, ver o doce semi-derretido e comido pela metade. No caso do Rock in Rio, é ver algum artista com hype, ultra-popular, mas que não segura a massa de público como um Iron Maiden da vida".
O texto completo de Pedro Antunes pode ser lido no site "Uol".
Comente: E você? O que achou da escalação do Iron Maiden, novamente, para o Rock In Rio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
David Ellefson não faz mais parte da banda Dieth
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
O corpo real da Paola de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
Como Kerry King, do Slayer, foi parar em clipe do Beastie Boys
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
A atitude de Eloy Casagrande que deixou membros do Slipknot impressionados
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Rock in Rio 2021: Living Colour e Steve Vai farão show juntos no Palco Sunset
Rock in Rio 2021: Após vazar em app, line-up do Dia do Metal é anunciado oficialmente
Rock in Rio 2021: Iron Maiden aceitou imediatamente voltar após 2019, diz Bruce
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
As várias razões que levaram o RPM a nunca tocar no Rock in Rio, segundo canal
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Ozzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio



