Linkin Park: Chester foi para reabilitação contra sua vontade em 2015, diz ex-mulher
Por Igor Miranda
Postado em 16 de dezembro de 2020
O vocalista Chester Bennington, do Linkin Park, deu entrada em uma clínica de reabilitação em meados de 2015, cerca de dois anos antes de tirar a própria vida, em 2017. A informação foi revelada por Samantha Bennington, ex-esposa do cantor, em trecho de seu livro biográfico, "Falling Love Notes: Memories of a Rock Star Wife", liberado para o site da revista Rolling Stone.
Chester e Samantha foram casados entre os anos de 1996 e 2005, tendo juntos um filho, Draven, nascido em 2002. Após um divórcio tumultuado, o cantor oficializou união em 2006 com Talinda, com quem teve três filhos e ficou até sua morte.
Apesar disso, o então ex-casal teve um bom relacionamento após a separação, segundo Samantha, com visitas frequentes do vocalista do Linkin Park a Draven.
Em 2015, Samantha foi surpreendida por uma mensagem enviada por Chester, dizendo: "Para sua informação, não poderei ver Draven por alguns meses". "Olhei desacreditada para meu celular. Algo estava errado. Draven perguntou o que havia de errado e eu mostrei para ele, que respondeu: 'parece que está em reabilitação'. Falei que parecia mesmo, mas não acreditava que era aquilo", conta a ex-esposa no livro, estranhando até mesmo a expressão "para sua informação" usada pelo cantor.
Depois de refletir bastante, Samantha decidiu responder à mensagem de Chester apenas semanas depois, para dar espaço a ele. "Ele respondeu com uma captura de tela mostrando os dias em que estava sóbrio. Ele estava novamente na reabilitação, mas eu não acreditava, pois ele estava na melhor forma física de sua vida. Não dava para estar daquele jeito usando drogas. Quando ele ligou, pediu para nos visitar e passarmos um fim de semana juntos. Esse fim de semana nunca aconteceu, mas ele ligou depois pedindo para jantar comigo e com Draven, para explicar tudo", afirma.
O encontro entre Chester, Samantha e Draven aconteceu em uma pizzaria. Lá, o cantor disse que foi conduzido ao programa de reabilitação contra sua vontade.
"Chester estava com muita raiva porque outros o colocaram na reabilitação sem seu consentimento verdadeiro. Ele compartilhou seus sentimentos com nós dois. Eram sentimentos, preocupações e medos muito profundos e pessoais. Era tanto para absorver que eu fiquei tensa. Fiquei muito preocupada e me perguntei como ele iria fazer algumas mudanças importantes e necessárias na vida dele. A mudança é sempre necessária quando estamos infelizes e Chester nos disse que estava muito infeliz e com raiva", diz.
Samantha descreveu o jantar como "perturbador", mas, ao mesmo tempo, declarou ter ficado "feliz porque Chester foi tão aberto e honesto". Ela também ficou de olho em Draven, que tinha entre 13 e 14 anos na época. "A gente havia se mudado para Malibu recentemente e em meio a tantas mudanças, sabia que deveria marcar com o co-terapeuta que Draven frequentava, sozinho, e Chester e eu também, em outra sessão. Foi depois de Draven decidir não morar mais com o pai. Quando uma criança faz 14 anos no estado da Califórnia, ela pode decidir com quem vai ficar e fazer sozinha as agendas de visitação", afirma.
Embora não tenha gostado de saber que Draven não queria mais morar com ele, Chester Bennington acabou entendendo a decisão do filho. "Ele não iria brigar com Draven e aquilo era entre os dois. Draven já era velho o bastante para eu não ter que entrar em todas as brigas dele. Era importante que eles tivessem o relacionamento deles, sem que eu estivesse envolvida", diz.
O material pode ser lido na íntegra, em inglês, no site da Rolling Stone. O trecho não indica quem teria obrigado Chester Bennington a dar entrada em um programa de reabilitação.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025

3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Robb Flynn (Machine Head) exalta disco que marcou a volta do Linkin Park
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
Linkin Park: mulher recita letra da banda para salvar homem de suicídio
Chester Bennington: viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor


