Linkin Park: Chester foi para reabilitação contra sua vontade em 2015, diz ex-mulher
Por Igor Miranda
Postado em 16 de dezembro de 2020
O vocalista Chester Bennington, do Linkin Park, deu entrada em uma clínica de reabilitação em meados de 2015, cerca de dois anos antes de tirar a própria vida, em 2017. A informação foi revelada por Samantha Bennington, ex-esposa do cantor, em trecho de seu livro biográfico, "Falling Love Notes: Memories of a Rock Star Wife", liberado para o site da revista Rolling Stone.
Chester e Samantha foram casados entre os anos de 1996 e 2005, tendo juntos um filho, Draven, nascido em 2002. Após um divórcio tumultuado, o cantor oficializou união em 2006 com Talinda, com quem teve três filhos e ficou até sua morte.
Apesar disso, o então ex-casal teve um bom relacionamento após a separação, segundo Samantha, com visitas frequentes do vocalista do Linkin Park a Draven.
Em 2015, Samantha foi surpreendida por uma mensagem enviada por Chester, dizendo: "Para sua informação, não poderei ver Draven por alguns meses". "Olhei desacreditada para meu celular. Algo estava errado. Draven perguntou o que havia de errado e eu mostrei para ele, que respondeu: 'parece que está em reabilitação'. Falei que parecia mesmo, mas não acreditava que era aquilo", conta a ex-esposa no livro, estranhando até mesmo a expressão "para sua informação" usada pelo cantor.
Depois de refletir bastante, Samantha decidiu responder à mensagem de Chester apenas semanas depois, para dar espaço a ele. "Ele respondeu com uma captura de tela mostrando os dias em que estava sóbrio. Ele estava novamente na reabilitação, mas eu não acreditava, pois ele estava na melhor forma física de sua vida. Não dava para estar daquele jeito usando drogas. Quando ele ligou, pediu para nos visitar e passarmos um fim de semana juntos. Esse fim de semana nunca aconteceu, mas ele ligou depois pedindo para jantar comigo e com Draven, para explicar tudo", afirma.
O encontro entre Chester, Samantha e Draven aconteceu em uma pizzaria. Lá, o cantor disse que foi conduzido ao programa de reabilitação contra sua vontade.
"Chester estava com muita raiva porque outros o colocaram na reabilitação sem seu consentimento verdadeiro. Ele compartilhou seus sentimentos com nós dois. Eram sentimentos, preocupações e medos muito profundos e pessoais. Era tanto para absorver que eu fiquei tensa. Fiquei muito preocupada e me perguntei como ele iria fazer algumas mudanças importantes e necessárias na vida dele. A mudança é sempre necessária quando estamos infelizes e Chester nos disse que estava muito infeliz e com raiva", diz.
Samantha descreveu o jantar como "perturbador", mas, ao mesmo tempo, declarou ter ficado "feliz porque Chester foi tão aberto e honesto". Ela também ficou de olho em Draven, que tinha entre 13 e 14 anos na época. "A gente havia se mudado para Malibu recentemente e em meio a tantas mudanças, sabia que deveria marcar com o co-terapeuta que Draven frequentava, sozinho, e Chester e eu também, em outra sessão. Foi depois de Draven decidir não morar mais com o pai. Quando uma criança faz 14 anos no estado da Califórnia, ela pode decidir com quem vai ficar e fazer sozinha as agendas de visitação", afirma.
Embora não tenha gostado de saber que Draven não queria mais morar com ele, Chester Bennington acabou entendendo a decisão do filho. "Ele não iria brigar com Draven e aquilo era entre os dois. Draven já era velho o bastante para eu não ter que entrar em todas as brigas dele. Era importante que eles tivessem o relacionamento deles, sem que eu estivesse envolvida", diz.
O material pode ser lido na íntegra, em inglês, no site da Rolling Stone. O trecho não indica quem teria obrigado Chester Bennington a dar entrada em um programa de reabilitação.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia. Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 188, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps