PAD: "Um Sopro", novo single da banda, saiu em meio a interessante ação de marketing
Por Vagner Mastropaulo e Isabele Miranda
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 15 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O PAD de Fabio Noogh (vocal), Marcos Kleine e Leandro Pit (guitarras), Will Oliveira (baixo), Rodrigo Simão (teclados) e Thiago Biasoli (bateria) lançou, em 11/12, seu mais novo single, "Um Sopro", bela composição de pouco mais de cinco minutos mixada e masterizada pelo próprio Kleine e gravada em três locais distintos: Palm Tree Studios, LPA Estúdio e Estúdio Cayres. Como novidade, a parte instrumental do sexteto incorporou novos elementos ao trazer Anderson Santoro e Rodrigo Silva (violinos), Edmur Mello (viola) e Renato Sá (cello), com arranjos escritos pelo próprio Leandro Pit.
Quanto à letra escrita por Fabio Noogh, o produtor musical Cesar Gavin dá o contexto: "‘Um Sopro’ testa o limite do ser humano entre a dor, desespero e fragilidade para a lógica, a superação e, talvez, a sanidade. O tema de ‘Um Sopro’ é o excesso, que pode invadir a sua capacidade de escolha. Uma reflexão entre paixão, domínio e obsessão".
O próprio vocalista questiona: "Quem nunca se apaixonou perdidamente por alguém a ponto de não querer enxergar defeitos intolerantes, mesmo visíveis e obscuros? Quem nunca cedeu à tentação ou sentiu vontade de experimentar situações ou substâncias que provocam sensações de prazer, felicidade, bem-estar ou adrenalina, mesmo sabendo dos males e efeitos colaterais que causam, só para tentar apaziguar a mente ou elevar o ego?". E esclarece "‘Um Sopro’ serve para lembrar que: existem saídas mesmo nas situações mais difíceis; que não faltam canais de auxílio adequados e pessoas devidamente preparadas para nos orientar e salvar quando mais precisamos; e que não somos perfeitos, mas mais fortes e resilientes do que imaginávamos".
Como se tudo isso não bastasse, a canção surge envolvida numa bela sacada de Kleine: unir vários artistas de renome da música brasileira em ousada ação de marketing com vários deles mandando vídeos cantando ou tocando uma parte de "Um Sopro". Tiro certeiro! Até aqui, já participaram do projeto: Roger Moreira, Yves Passarell, Marcello Pompeu, Nuno Mindelis, Hudson Cadorini, Adriano Daga, BJ, Piu Loko, Mauricio Alabama, Maciel Makk, Eric Tanaka, Mario Fabre, Isaac Negrene, Thor Moraes, Cacá Barros, Renan Rodrix, Nani Dias, Bruno Zito, Oswaldo Bosbah, Matheus Lima, Gustavo Di Padua, Pri Dorigatti, Andre Sampaio, Marco Bianchini, Bruna Amaral, Marcio Abdo, Adriano Mello, Walter Ricci, Rodrigo José, Luiz Carlini, Neila Abrahão e Marcinho Eiras, além de toda a banda Fighter, os humoristas Rey Biannchi, Rodrigo Cáceres e Diogo Portugal.
Na visão do guitarrista, a adesão de tantos artistas de expressão à campanha de lançamento do single apenas endossa o quão especial é a faixa que busca trazer reflexão.
Confira seu lyric vídeo:
E fique por dentro das novidades seguindo o PAD nos canais oficiais.
www.oficialpad.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mick Jagger diz que ser um rockstar deixa a mente permanentemente danificada
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
Bruce Dickinson e seu álbum preferido do Black Sabbath; "um dos melhores de todos os tempos"

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



