Van Halen: Hagar diz que cancelaria próprio show para participar de tributo a Eddie
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de fevereiro de 2021
O veterano Sammy Hagar foi o convidado da edição mais recente do podcast "Kyle Meredith With...", apresentado pelo jornalista Kyle Meredith. Como era de se esperar, o músico falou sobre a possibilidade de um show tributo a Eddie Van Halen, guitarrista e membro fundador do VAN HALEN, que faleceu em outubro de 2020.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um show com integrantes da banda em homenagem ao guitarrista, Sammy Hagar se mostrou muito disposto, alegando que poderia até cancelar uma apresentação de sua banda (SAMMY HAGAR & THE CIRCLE) para participar da homenagem. "Eu não tenho ligação com o legado de Eddie. Isso é coisa deles – Wolfgang e Alex, eles são membros da família [filho e irmão]. Mas, quem quiser me ligar e dizer ‘Aqui está a data’ [do tributo], estarei lá. Não importa onde estarei. Eu cancelarei um show se for necessário", afirmou, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
O "Red Rocker" também relembrou que o VAN HALEN não cancelava shows sobre hipótese alguma e que inclusive, os integrantes já fizeram shows em condições desfavoráveis. "Isso é algo que VAN HALEN nunca faria. Eu sempre faço essa piada, cancelar um show estava [fora de questão com] o VAN HALEN. Eu fiquei doente sem poder cantar, Eddie saiu com uma muleta, Alex saiu com a porra de um colar cervical, nós não poderíamos cancelar os shows. Mas eu irei cancelar meu show para um tributo a Eddie qualquer dia", finalizou.
Sammy Hagar se tornou integrante do VAN HALEN em 1985 e ficou no grupo até 1996 (participando de uma tour de reunião entre 2003 e 2005). Durante seu período como vocalista da lendária banda, gravou hits como "Dreams", "Why Can´t This Be Love", "Right Now" e "Can´t stop Lovin’ You". Após sair da banda, passou um tempo sem falar com Eddie Van Halen. Felizmente, as duas lendas retomaram o contato antes da morte do guitarrista.
FONTE: Blabbemouth
https://www.blabbermouth.net/news/sammy-hagar-will-do-whatever-it-takes-to-be-part-of-eddie-van-halen-tribute-concert/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Van Halen: Sammy Hagar não saberia lidar com morte de Eddie se não retomasse o contato
Wolfgang considera Eddie Van Halen subestimado como compositor e guitarrista rítmico
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Wolfgang Van Halen diz que Eddie Van Halen era um compositor subestimado
Alex Van Halen confirma que gravará um disco com Steve Lukather
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"


