Motörhead: em 2011, o pior show da banda com Mikkey Dee segundo o próprio
Por Igor Miranda
Postado em 19 de fevereiro de 2021
O Motörhead adquiriu uma grande base de fãs por, entre outros motivos, fazer shows bem enérgicos. A formação final da banda com Mikkey Dee na bateria e Phil Campbell na guitarra - além, claro, de Lemmy Kilmister no vocal e baixo - era bem notável por esse quesito.
Porém, todo músico está suscetível a fazer um show ruim. Em entrevista ao Drum for the Song, com transcrição via Ultimate Guitar, Mikkey Dee ficou responsável por eleger a pior apresentação da banda enquanto ele foi um integrante - de 1992 até 2015, ano em que o grupo chegou ao fim após a morte de Lemmy.
Curiosamente, Dee revelou qual foi o pior show dele com o Motörhead após ser perguntado qual foi a apresentação mais memorável. Como a pergunta não especificou se era "memorável" em ponto positivo ou negativo, o baterista escolheu logo a performance de qualidade mais baixa, na visão dele.
"Oh Deus, fizemos quase 5 mil shows juntos, é insano, então é difícil dizer. Mas o mais memorável foi provavelmente o nosso pior show. Foi no Bloodstock em 2011, oh meu Deus, foi absolutamente horrível", afirmou ele, citando uma apresentação no festival a céu aberto realizado na Inglaterra durante a turnê do álbum "The Wörld Is Yours".
O baterista se recordou de uma resenha negativa feita pela revista "Kerrang!" e explicou o que havia acontecido naquela noite. "Resumindo: Lemmy estava doente. Ele teve um resfriado normal, nada perigoso, mas acabou ficando muito mal. Estava com febre, mal conseguia falar e estava de péssimo humor", afirmou.
Embora Mikkey tenha insistido para que Lemmy cancelasse o show, o incansável líder do Motörhead disse que subiria ao palco mesmo assim. "Logo na primeira música, ele virou e disse: 'Mikkey, seu filho da p*ta, toque mais devagar, você está me matando'. Eu toquei todas as músicas da forma mais devagar até hoje por causa do Lemmy", disse.
Durante uma pausa antes da música "Metropolis", o baterista levou outra bronca do líder da banda. "Acho que Phil estava trocando a guitarra, daí Lemmy gritou que eu estava o matando. Eu tinha um balde de gelo onde estava uma toalha, daí eu joguei a p*rra da toalha na cara dele, com gelo e tudo, e mandei ele sair fora. Saí do palco e fui ao camarim logo ao lado. Chutei a porta, peguei minhas coisas, fui para o carro e falei: 'traga-o para que eu possa levá-lo até Londres'", contou.
Curiosamente, o show continuou sem Mikkey Dee, com a música "The Chase is Better Than the Catch". "Eles começaram a tocar e nem notaram que eu não estava ali. Vieram atrás de mim pedindo para que eu terminasse o show. Voltei ao palco e terminamos, mas foi horrível. Fiquei atirando baquetas e toalhas em Lemmy, que ficou gritando comigo. E éramos headliners, então era um show muito importante", declarou.
O músico acabou tendo a oportunidade de retornar ao Bloodstock com o Scorpions, banda que integra atualmente, em 2019. "Foi ótimo poder voltar com o Scorpions e fazer um show incrível. Falei na conferência de imprensa que eu só poderia pedir desculpas pelo que fizemos em 2011", comentou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Líder do Motörhead, Lemmy Kilmister estampa capa de edição especial da Metal Hammer
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


