Pantera: eventual reunião não envolveria Zakk Wylde, de acordo com Rex Brown
Por Igor Miranda
Postado em 09 de fevereiro de 2021
O baixista Rex Brown discutiu uma possível reunião do Pantera, ainda que sem os já falecidos irmãos Abbott, em entrevista ao site EonMusic. O músico disse que caso seja realizada uma homenagem à banda, Zakk Wylde não será o guitarrista.
O assunto veio à tona após Brown refletir sobre qual seria o tamanho da fama do Pantera, enquanto banda, caso eles tivessem ficado juntos. "Estaríamos tocando em estádios lotados. Ofertas ainda chegam para Phil (Anselmo, vocalista) e eu para fazermos isso, mas se não temos os outros caras, não vai soar a mesma coisa", afirmou.
Em seguida, o músico deu a entender que não descarta a possibilidade de fazer uma espécie de homenagem ao Pantera. "Se fôssemos fazer algo do tipo, teria que ser algo bem certeiro, caso contrário, eu não faria. Seria um tributo", disse.
O entrevistador, então, comentou que não iria fazer a famosa pergunta relacionada a uma reunião do Pantera com Zakk Wylde na vaga de Dimebag Darrell - algo que é especulado há um bom tempo. Rex Brown, em seguida, respondeu: "Vai acontecer e não será Zakk Wylde, eu te garanto isso. Acabei de colocar isso para que possamos superar".
Há anos, fãs e até mesmo músicos apontam que o Pantera poderia se reunir com Zakk Wylde para uma turnê no formato de tributo, inicialmente homenageando Dimebag, morto em 2004. A possibilidade parece ter ficado mais distante após o baterista Vinnie Paul, outra parte vital no som da banda, também ter nos deixado, em 2018.
Mesmo assim, em 2019, o próprio Wylde reforçou as especulações e disse que está aberto a fazer uma turnê com o Pantera. "Quando Vinnie Paul ainda estava aqui, eles estavam conversando sobre isso. Sempre olhei para isso como uma celebração e uma honra ao Pantera. Toda noite em que estou tocando com Ozzy Osbourne, homenageamos Randy Rhoads. Estamos prestando homenagem a Randy todas as noites, mantendo sua música viva", disse, em entrevista ao Cassius Morris Show, traduzida por Mateus Ribeiro para o Whiplash.Net.
Na mesma época, Phil Anselmo também demonstrou estar disposto a fazer uma tour com Zakk. "Zakk é um homem ocupado. Ele faz sua própria banda, toca com Ozzy e todas essas coisas. Conversamos sobre isso uma vez. E acho que todo mundo pensa como eu. [...] Seria muito trabalho. E eu estou com muitas bandas. Se tudo estivesse alinhado, eu faria, com certeza", declarou, ao site Humo Negro, com tradução também de Mateus Ribeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps