Behemoth: Nergal novamente acusado de ofender sentimentos religiosos
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 06 de fevereiro de 2021
Para quem acompanha o Behemoth há anos, sabe da crusada anti-religiosa de Nergal. E graças a isto, de tempos em tempos ele é intimado devido a ofender os sentimentos religiosos. Em 25 de setembro de 2019, Nergal postou uma imagem da Virgem Maria sendo pisada.
Na pintura pode-se ler: "O Matko pełna miłosierdzia, módl się za nami" (Ó Mãe misericordiosa, rogai por nós".
O caso foi investigado pelo gabinete do procurador de Varsóvia que emitiu uma acusação. Ele foi levado ao tribunal em 1º de fevereiro.
Segundo a Rádio Zet, a promotoria acusa o artista de ofender os sentimentos de quatro pessoas. Durante a investigação, Nergal teria se recusado a fornecer explicações e não se declarou culpado do alegado crime.
Isso é confirmado por Bartosz Lewandowski, diretor do Centro de Intervenção em Julgamento da Ordo Iuris , que se vangloria nas redes sociais: "Outra intervenção bem-sucedida dos advogados da Ordo Iuris*".
A promotoria inicialmente se recusou a dar início a uma investigação, argumentando que era difícil determinar qual imagem foi ofendida porque ela foi pisoteado por um sapato na foto. "Na sequência de uma reclamação dos advogados da Ordo Iuris, esta decisão foi revogada", diz Lewandowski.
A própria foto desperta muitas emoções entre os internautas: alguns não viram nada de ultrajante nela, outros são mais críticos. E o comportamento de Nergal é chamado de "provocação malsucedida". Além disso, esse não é o primeiro comportamento do artista que desperta polêmica entre o público. Nos anos anteriores, Adam D. rasgou uma Bíblia e postou fotos dele alimentando seu cachorro com biscoitos em forma de cruz.
FONTE: Warszawa
https://warszawa.wyborcza.pl/warszawa/7,54420,26760960,ordo-iuris-chwali-sie-nergal-oskarzony-o-obraze-uczuc-religijnych.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps