Black Sabbath: Vinny Appice acha que ele e Dio deveriam estar no RNR Hall Of Fame
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2021
Não chega a ser uma novidade que várias escolhas do Rock And Roll Hall Of Fame são, no mínimo, polêmicas. Porém, mais controversas que as presenças são as ausências do Hall da Fama do Rock. Grandes nomes da música pesada, como DEEP PURPLE, JUDAS PRIEST e MOTÖRHEAD nunca receberam a honra.
Black Sabbath - Mais Novidades
O BLACK SABBATH, que foi, é e sempre será um dos principais responsáveis pelo heavy metal ter se popularizado, recebeu a honra, porém, em 2006, com "alguns" anos de atraso. Como se não bastasse o reconhecimento tardio, a organização premiou apenas os integrantes da formação original: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Aparentemente, a curadoria do Rock And Roll Hall Of Fame decidiu economizar nos salgadinhos e no guaraná da festa, ignorando completamente quaisquer membros que não fossem da formação original.
Sem dúvida alguma, os membros que gravaram os oito primeiros discos do BLACK SABBATH merecem todas as homenagens. Porém, não se pode ignorar o trabalho feito por Ronnie James Dio (vocal) e Vinny Appice (bateria). Enquanto o primeiro cantou em três álbuns da banda, o segundo segurou a baqueta em dois. Seja lá como for, não se pode desprezar o que Dio fez em "Heaven And Hell" e o trabalho da dupla em "Mob Rules" e "Dehumanizer", ótimos trabalhos da banda britânica.
Vinny Appice falou sobre o tema em recente participação no programa "The Rock Experience With Mike Brunn", que foi ao ar no dia 24 de março e teve trechos e transcritos pelo Blabbermouth.
O lendário batera acha que ele e Dio também deveriam ser homenageados "Quantas bandas mudaram ao longo dos anos? E algumas das [mudanças foram] importantes. Ronnie [James Dio] levou o SABBATH a um novo nível. Naquele ponto, eles precisavam daquilo. E nós dois estávamos na banda, então eles deveriam estender [a premiação] até certo ponto". Na sequência, ele cita que o grupo teve outras formações, mas que os álbuns que ele e Dio gravaram têm muita importância. "Ele [Bill Ward] tocou em 'Heaven And Hell', e eu toquei em 'Mob Rules' e o resto dos álbuns mais importantes. Depois disso, várias versões do SABBATH foram um pouco diferentes".
Vinny ainda deu uma cornetada no Rock And Roll Hall Of Fame, afirmando que alguns artistas que não tocam rock já foram premiados. Ele também afirmou que o SABBATH ter sido premiado quase 40 anos após a sua fundação foi a coisa mais estúpida do planeta.
Vale lembrar que se algum dia o Hall da Fama do Rock quiser reparar tal injustiça, poderá premiar apenas Vinny Appice, já que Dio faleceu em maio de 2010. Para ver mais artistas sentando a porrada no Hall Of Fame, leia os links a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/vinny-appice-says-he-and-ronnie-james-dio-should-have-been-inducted-into-rock-hall-along-with-original-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou entre 1983 e 1990
O que levou a Legião Urbana a expulsar o baixista Renato Rocha em 1989?
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Como foi o histórico reencontro de Kiko Loureiro com Luis Mariutti após 25 anos

Dee Snider: vocalista xinga muito no Twitter e chama membros do Rock Hall de idiotas
Bruce Dickinson: detonando Rock Hall Of Fame por ignorar o Maiden

Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A curiosa origem da introdução de "Sweet Leaf", clássico do Black Sabbath
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Geezer Butler sobre Ozzy: "o maior frontman, cantor e personalidade da música"
Geezer Butler encarou críticas negativas ao Black Sabbath como "medalha de honra"
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
O riff clássico do Black Sabbath que surgiu após suposta aparição de um fantasma
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio
A história por trás da tosse que abre um dos maiores clássicos do heavy metal



