Black Sabbath: Vinny Appice acha que ele e Dio deveriam estar no RNR Hall Of Fame
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2021
Não chega a ser uma novidade que várias escolhas do Rock And Roll Hall Of Fame são, no mínimo, polêmicas. Porém, mais controversas que as presenças são as ausências do Hall da Fama do Rock. Grandes nomes da música pesada, como DEEP PURPLE, JUDAS PRIEST e MOTÖRHEAD nunca receberam a honra.
Black Sabbath - Mais Novidades
O BLACK SABBATH, que foi, é e sempre será um dos principais responsáveis pelo heavy metal ter se popularizado, recebeu a honra, porém, em 2006, com "alguns" anos de atraso. Como se não bastasse o reconhecimento tardio, a organização premiou apenas os integrantes da formação original: Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Aparentemente, a curadoria do Rock And Roll Hall Of Fame decidiu economizar nos salgadinhos e no guaraná da festa, ignorando completamente quaisquer membros que não fossem da formação original.
Sem dúvida alguma, os membros que gravaram os oito primeiros discos do BLACK SABBATH merecem todas as homenagens. Porém, não se pode ignorar o trabalho feito por Ronnie James Dio (vocal) e Vinny Appice (bateria). Enquanto o primeiro cantou em três álbuns da banda, o segundo segurou a baqueta em dois. Seja lá como for, não se pode desprezar o que Dio fez em "Heaven And Hell" e o trabalho da dupla em "Mob Rules" e "Dehumanizer", ótimos trabalhos da banda britânica.
Vinny Appice falou sobre o tema em recente participação no programa "The Rock Experience With Mike Brunn", que foi ao ar no dia 24 de março e teve trechos e transcritos pelo Blabbermouth.
O lendário batera acha que ele e Dio também deveriam ser homenageados "Quantas bandas mudaram ao longo dos anos? E algumas das [mudanças foram] importantes. Ronnie [James Dio] levou o SABBATH a um novo nível. Naquele ponto, eles precisavam daquilo. E nós dois estávamos na banda, então eles deveriam estender [a premiação] até certo ponto". Na sequência, ele cita que o grupo teve outras formações, mas que os álbuns que ele e Dio gravaram têm muita importância. "Ele [Bill Ward] tocou em 'Heaven And Hell', e eu toquei em 'Mob Rules' e o resto dos álbuns mais importantes. Depois disso, várias versões do SABBATH foram um pouco diferentes".
Vinny ainda deu uma cornetada no Rock And Roll Hall Of Fame, afirmando que alguns artistas que não tocam rock já foram premiados. Ele também afirmou que o SABBATH ter sido premiado quase 40 anos após a sua fundação foi a coisa mais estúpida do planeta.
Vale lembrar que se algum dia o Hall da Fama do Rock quiser reparar tal injustiça, poderá premiar apenas Vinny Appice, já que Dio faleceu em maio de 2010. Para ver mais artistas sentando a porrada no Hall Of Fame, leia os links a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/vinny-appice-says-he-and-ronnie-james-dio-should-have-been-inducted-into-rock-hall-along-with-original-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbuns
As curiosidades da gravação da orquestra de "Gita" de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Dee Snider: vocalista xinga muito no Twitter e chama membros do Rock Hall de idiotas
Bruce Dickinson: detonando Rock Hall Of Fame por ignorar o Maiden

Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal



