Ted Nugent: ele diz que perdeu patrocínio de seu programa de TV por acusação de racismo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2021
O guitarrista e vocalista Ted Nugent revelou, através de seu canal do Youtube, que perdeu o maior patrocínio de seu programa televisivo, "Spirit Of The Wild". Segundo o músico, que nunca escondeu suas raízes conservadoras, o patrocinador (que não foi revelado) abandonou o barco por conta de acusações que Ted é racista.
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermoouth, Ted narrou o episódio. "Não vou citar nomes agora, porque as pessoas que me apoiaram são um segmento de uma grande corporação global e eram patrocinadores nossos, que ajudaram a financiar ‘Spirit Of The Wild’. Então, a empresa que mantém a patrocinadora ligou e disse: ‘Você não pode patrocinar Nugent. Ele é racista. 'E meu pessoal questionou, 'Do que você está falando? Ele não é racista. Ele é provavelmente o maior promotor de artistas negros na história da palavra falada.' A empresa continuou 'Ele é racista. Estamos cancelando [nosso patrocínio].' E eu tenho que te dizer, estamos falando de seis dígitos. E eu não posso entrar no Outdoor Channel sem patrocinadores", disse o músico.
Vale lembrar que Ted Nugent já se referiu ao ex- presidente estadunidense Barack Obama como um "vira-latas sub-humano". Além disso, Sebastian Bach também o acusou de ser racista, como é possível ler na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão

Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Tom Morello: fã de Mötley e AC/DC, apesar de letras misóginas e demoníacas


