Ted Nugent: ele diz que perdeu patrocínio de seu programa de TV por acusação de racismo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de março de 2021
O guitarrista e vocalista Ted Nugent revelou, através de seu canal do Youtube, que perdeu o maior patrocínio de seu programa televisivo, "Spirit Of The Wild". Segundo o músico, que nunca escondeu suas raízes conservadoras, o patrocinador (que não foi revelado) abandonou o barco por conta de acusações que Ted é racista.
Em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermoouth, Ted narrou o episódio. "Não vou citar nomes agora, porque as pessoas que me apoiaram são um segmento de uma grande corporação global e eram patrocinadores nossos, que ajudaram a financiar ‘Spirit Of The Wild’. Então, a empresa que mantém a patrocinadora ligou e disse: ‘Você não pode patrocinar Nugent. Ele é racista. 'E meu pessoal questionou, 'Do que você está falando? Ele não é racista. Ele é provavelmente o maior promotor de artistas negros na história da palavra falada.' A empresa continuou 'Ele é racista. Estamos cancelando [nosso patrocínio].' E eu tenho que te dizer, estamos falando de seis dígitos. E eu não posso entrar no Outdoor Channel sem patrocinadores", disse o músico.
Vale lembrar que Ted Nugent já se referiu ao ex- presidente estadunidense Barack Obama como um "vira-latas sub-humano". Além disso, Sebastian Bach também o acusou de ser racista, como é possível ler na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra

5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Ted Nugent: "não estou no Rock Hall Of Fame porque mato animais inocentes"
Ramones: o dia em que foram vaiados por uma plateia de 50 mil hard rockers


